Busque por categoria

20%

Atak Clav Suspensão Oral 70ml

Atak Clav

Referência: 1035043

R$ 43,09
R$ 34,59
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) é um antibiótico que age eliminando as bactérias que causam infecções. O medicamento contém duas diferentes substâncias ativas denominadas amoxicilina e ácido clavulânico.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Atak Clav
Fabricante
Momenta Farma
Forma Farmacêutica
Apresentação
70ml
Princípio Ativo
Amoxicilina e Clavulanato de Potássio
Dosagem
400mg/5ml | 57mg/5ml
Categoria do Medicamento
Similar
Para que serve
Atak Clav para administração oral, duas vezes ao dia, é um antibiótico indicado para tratamento de infecções bacterianas (causadas por bactérias) comuns, como: infecções das vias respiratórias superiores, inclusive ouvido, nariz e garganta (em particular sinusite, otite média e amigdalite); infecções das vias respiratórias inferiores, como bronquite crônica e broncopneumonia; infecções urinárias, em particular cistite; e infecções da pele e dos tecidos moles, em particular celulite, mordidas de animais e abscesso dentário grave com celulite disseminada.
Contraindicações
Atak Clav não é indicado para pacientes com alergia a betalactâmicos, como penicilinas e cefalosporinas. Atak Clav não é indicado para pacientes que já tiveram icterícia (acúmulo de bilirrubina, que causa coloração amarelada na pele e nos olhos) e/ou problemas de funcionamento do fígado associados ao uso de amoxicilina + clavulanato ou de penicilinas.
Precauções
Antes de iniciar o tratamento com Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio), seu médico deve fazer uma pesquisa cuidadosa de suas possíveis reações alérgicas a penicilinas, cefalosporinas ou outras substâncias que provocam alergia (alérgenos). Houve relatos de reações alérgicas graves e potencialmente fatais (incluindo reações anafiláticas e reações adversas sérias na pele) em pacientes que receberam tratamento com penicilina. Essas reações ocorrem com mais facilidade em pessoas que já apresentaram alergia à penicilina. O uso prolongado de amoxicilina + clavulanato de potássio pode, ocasionalmente, resultar em crescimento exagerado de microrganismos não sensíveis a este medicamento. Foi relatada colite pseudomembranosa (inflamação no cólon) com o uso de antibióticos, que pode ter gravidade variada entre leve e risco à vida. Se você apresentar diarreia prolongada ou significativa, ou sentir cólicas abdominais, o tratamento deve ser interrompido imediatamente e seu médico irá avaliar sua condição física. Seu médico deve fazer o monitoramento apropriado de possíveis reações se você precisar usar anticoagulantes orais ao mesmo tempo que Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio). Pode ser necessário realizar alguns ajustes de dose do anticoagulante oral. Converse com seu médico caso você use esses medicamentos. Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) deve ser usado com cautela em pacientes que apresentam problemas de fígado. Em pacientes com problemas nos rins a dosagem de Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) deve ser ajustada de acordo com o grau de disfunção. Se é seu caso, consulte o médico para que ele defina o ajuste correto a fazer. Durante a administração de altas doses de amoxicilina + clavulanato de potássio, é recomendável manter ingestão adequada de líquidos para evitar cristalúria (formação de cristais na urina), associada ao uso da amoxicilina (ver “9. O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada deste medicamento?”). Seu médico deve considerar a possibilidade de superinfecções por fungos ou bactérias durante o tratamento. Se ocorrer superinfecção, ele poderá recomendar a descontinuação do tratamento com Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) e prescrever a terapia apropriada. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
As reações adversas estão listadas abaixo de acordo com a frequência. Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia (em adultos); Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento); candidíase mucocutânea (infecção causada por fungo), caracterizada pela presença de lesões esbranquiçadas em boca e mucosas; diarreias, enjoo e vômito (essas reações podem ser reduzidas com o uso de de Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) no início de uma refeição, em crianças); Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): tontura; dor de cabeça; desconforto abdominal; aumento moderado de enzimas do fígado (como AST ou ALT) erupções na pele, coceira e vermelhidão. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1942700050017
EAN
7891317014186
Prescrição Médica
Com Retenção de Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.