Busque por categoria

MedicamentosDor, Febre e ContusãoCólicaBuscoplex Composto Solução Oral 20ml
14%

Buscoplex Composto Solução Oral 20ml

Buscoplex

Referência: 1072144

R$ 20,84
R$ 17,89
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Buscoplex Composto tem ação antiespasmódica, agindo sobre as contrações dolorosas e aliviando de forma rápida e prolongada as cólicas, dores e desconforto abdominais. Possui também importante propriedade analgésica, o que faz com que diminua a percepção da dor.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Buscoplex
Fabricante
Natulab
Forma Farmacêutica
Solução Oral
Apresentação
20ml
Princípio Ativo
Butilbrometo de escopolamina e dipirona monoidratada
Dosagem
6,67mg/ml | 333,4mg/ml
Categoria do Medicamento
Similar
Para que serve
BUSCOPLEX COMPOSTO é indicado para o tratamento sintomático de estados espástico-dolorosos e cólicas do trato gastrintestinal, das vias biliares, do trato geniturinário e do aparelho genital feminino (dismenorreia).
Contraindicações
BUSCOPLEX COMPOSTO é contraindicado nos casos de: Pacientes que demonstraram hipersensibilidade prévia a pirazolonas ou pirazolidinas (como dipirona, Misopropilaminofenazona, propifenazona, fenazona, fenilbutazona) ou ao butilbrometo de escopolamina, ou a qualquer outro componente do produto. Isto inclui pacientes que desenvolveram agranulocitose, por exemplo, após o uso destas substâncias. Pacientes com conhecida síndrome de asma induzida por analgésico, ou conhecida intolerância analgésica do tipo urticária-angioedema, isto é, pacientes que desenvolveram broncoespasmo ou outras reações anafilactoides em resposta a salicilatos, paracetamol ou outros analgésicos não- narcóticos como diclofenaco, ibuprofeno, indometacina ou naproxeno. Comprometimento da função da medula óssea (por exemplo, após tratamento com agentes citostáticos) ou doenças do sistema hematopoiético. Deficiência genética de glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise). Porfiria hepática aguda intermitente (risco de desencadear ataque de porfiria). Glaucoma. Hipertrofia da próstata com retenção urinária. Estenose mecânica do trato gastrintestinal. Íleo paralítico ou obstrutivo Taquicardia. Megacólon. Miastenia gravis .No terceiro trimestre de gravidez. Amamentação. No caso de condições hereditárias raras que possam levar à incompatibilidade com algum componente do produto (conforme item “Advertências e precauções”), o seu uso é contraindicado BUSCOPLEX COMPOSTO é contraindicado no terceiro trimestre de gravidez. BUSCOPLEX COMPOSTO está classificado na categoria D de risco na gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Precauções
Dores abdominais de causa desconhecida: Caso a dor abdominal severa e de causa desconhecida persista ou piore, ou esteja associada a sintomas como febre, náusea, vômito, alteração da motilidade intestinal, aumento da sensibilidade abdominal, queda da pressão arterial, desmaio, ou presença de sangue nas fezes, é necessário realizar o diagnóstico apropriado para investigar a etiologia dos sintomas. Reações hematológicas (tais como agranulocitose e pancitopenia): BUSCOPLEX COMPOSTO contém o derivado pirazolônico dipirona que pode provocar riscos raros de choque e agranulocitose com risco à vida. Em caso de sinais clínicos de reações hematológicas (tais como agranulocitose, anemia aplástica, trombocitopenia, ou pancitopenia) o tratamento com BUSCOPLEX COMPOSTO deve ser descontinuado imediatamente e o hemograma (inclusive contagens sanguíneas diferenciais) deve ser monitorado até que os valores retornem para os níveis normais. A descontinuação do tratamento não deve ser adiada até que os dados laboratoriais estejam disponíveis. Todos os pacientes devem ser aconselhados a procurar atendimento médico imediatamente caso desenvolvam sinais e sintomas sugestivos de discrasias do sangue (como mal estar geral, infecção, febre persistente, hematomas, sangramento e palidez) durante o tratamento com BUSCOPLEX COMPOSTO .Pacientes que demonstram reações imunológicas a BUSCOPLEX COMPOSTO ,como agranulocitose, também estão sob alto risco de responder de forma similar a outras pirazolonas e pirazolidinas. Reações anafiláticas/anafilactoides: O risco de reações anafilactoides potencialmente graves a BUSCOPLEX COMPOSTO é acentuadamente maior em pacientes com: Síndrome asmática induzida por analgésicos ou intolerância analgésica do tipo urticária-angioedema. Asma brônquica, especialmente na presença de rinossinusite e pólipos nasais. Urticária crônica. Intolerância a corantes (como tartrazina) e/ou conservantes (p.ex. benzoatos). Intolerância ao álcool.
Reações Adversas
Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): hipotensão (queda da pressão), tontura, boca seca. Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): agranulocitose (ausência ou diminuição acentuada de leucócitos granulócitos, ou seja, das células brancas do sangue) incluindo casos fatais, leucopenia (baixa produção de certas células do sangue), erupção cutânea-medicamentosa (reações e manchas vermelhas na pele com coceira e descamação), reações cutâneas (reação na pele), choque (queda grave da pressão), rubor (vermelhidão).
Registro MS
1384100660016
EAN
7899470802565
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Não use este medicamento durante a gravidez e em crianças menores de três meses de idade. Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.