Busque por categoria

14%

Livial 2,5mg 84 Comprimidos

Livial

Referência: 1031143

R$ 315,65
R$ 271,62
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Livial é uma Terapia de Reposição Hormonal (TRH). Livial é utilizado em mulheres na pós-menopausa após o período de 12 meses desde a sua última menstruação natural. Os hormônios sexuais naturais mais importantes nas mulheres são o estrogênio e a progesterona. Esses hormônios são necessários para o desenvolvimento e desempenho sexual normal das mulheres e apresentam um importante papel no controle do ciclo menstrual e na formação óssea. O osso é construído durante a juventude e o nível máximo de massa óssea é atingido entre os 20 e 30 anos de idade. Após essa idade, a massa óssea diminui, primeiro lentamente, mas nas fases mais tardias da vida a perda óssea é acelerada, especialmente após a menopausa.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Livial
Fabricante
Supera
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
84 Comprimidos
Princípio Ativo
Tibolona
Dosagem
2,5mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
LIVIAL® é indicado para o tratamento dos sintomas resultantes da deficiência de hormônio (estrogênio) em mulheres na pós-menopausa, com mais de um ano de menopausa. LIVIAL® é indicado, também, para a prevenção da osteoporose em mulheres na pós-menopausa com alto risco de fraturas, no caso de intolerância ou contraindicação ao uso de outros medicamentos aprovados para a prevenção da osteoporose.
Contraindicações
Não use LIVIAL® se qualquer um dos seguintes eventos se aplicar a você. Caso você tenha dúvida sobre algum dos pontos a seguir, converse com meu médico antes de tomar LIVIAL®. Este medicamento é contraindicado para uso por paciente que: estiver grávida ou ache que pode engravidar; estiver amamentando; tiver ou teve câncer de mama, ou se houver suspeita de câncer de mama; tiver ou se houver suspeita de que você tenha tumores dependentes de estrogênio, tal como o câncer de endométrio; tiver sangramento vaginal anormal, que não foi avaliado pelo seu médico; tiver espessamento anormal da parede do útero (hiperplasia endometrial); tiver ou teve distúrbio da circulação, tal como coágulos de sangue (nas veias das pernas ou dos pulmões); tiver um problema de coagulação do sangue (como deficiência de antitrombina, proteína C ou proteína S); teve problemas cardíacos como angina ou infarto; teve derrame cerebral ou isquemia aguda transitória; tiver ou teve problemas de fígado cujos exames não normalizaram; tiver porfiria (doença hereditária); teve alergia à tibolona ou qualquer outro dos componentes da fórmula do produto. Caso qualquer uma das condições acima aparecer pela primeira vez enquanto estiver utilizando LIVIAL®, pare de tomar de uma vez e consulte o seu médico imediatamente. Para maiores informações consulte a bula.
Precauções
Assim como apresenta benefícios, a terapia de reposição hormonal (TRH) também tem alguns riscos que você precisa considerar quando estiver decidindo adotá-la ou mantê-la. A experiência em tratar mulheres com menopausa prematura (devido à deficiência ou cirurgia ovariana) é limitada. Caso você tenha menopausa prematura, os riscos de utilizar a TRH ou LIVIAL® podem ser diferentes. Por favor converse com seu médico. LIVIAL® não deve ser utilizado como contraceptivo e não vai impedir que você engravide. Avaliações médicas periódicas: Antes de iniciar a terapia com LIVIAL® o seu médico deve ter lhe perguntado sobre sua história médica, bem como de sua família. Seu médico pode decidir examinar suas mamas e/ou abdome e pode fazer um exame interno. Você também terá avaliações médicas periódicas, especialmente exame das mamas. Enquanto estiver em tratamento com LIVIAL®, deverá fazer avaliações clínicas periódicas com seu médico (pelo menos uma vez ao ano). Nessas avaliações, ele poderá discutir com você os benefícios e riscos de continuar o uso de LIVIAL®. Algumas condições podem ser agravadas pela TRH. Se você apresenta, ou já apresentou alguma das condições a seguir, informe seu médico e ele fará um acompanhamento cuidadoso: fibroma uterino; endometriose; história de coágulos nos vasos sanguíneos; alguém na família que tenha tido câncer dependente de hormônios, como por ex. uma parente próxima com câncer de mama ou endométrio; pressão alta; problemas de fígado; diabetes; cálculo na vesícula; enxaqueca ou dor de cabeça grave; lúpus eritematoso sistêmico; história de espessamento (hiperplasia) do endométrio; epilepsia; asma; otosclerose (surdez hereditária); níveis elevados de gordura no sangue (triglicérides). Informe ao seu médico se você notar alguma alteração na sua condição de saúde enquanto usar LIVIAL®. A TRH pode, algumas vezes, causar retenção de líquidos. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Assim como outros medicamentos, LIVIAL® pode causar efeitos indesejáveis. A maioria desses efeitos colaterais é de intensidade leve. Reações adversas comuns observadas em estudos clínicos (ocorrem entre 1% e 10% das mulheres que utilizam este medicamento): sangramento vaginal ou pequenas perdas de sangue, dor abdominal, ganho de peso, dor nas mamas, aumento não natural dos pêlos, sintomas vaginais como corrimento, coceira e irritação. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1017100720064
EAN
7897337716260
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.