Busque por categoria

10%

Apresolina 25mg 20 Drágeas

Apresolina

Referência: 1033569

R$ 10,15
R$ 9,09
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Apresolina funciona relaxando e dilatando os vasos sanguíneos, reduzindo assim a pressão sanguínea e aumentando o fornecimento de sangue para o coração. Se você tem alguma dúvida sobre como Apresolina funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Apresolina
Fabricante
Novartis
Forma Farmacêutica
Drágea
Apresentação
20 Drágeas
Princípio Ativo
Cloridrato de hidralazina
Dosagem
25mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
Apresolina ® contém cloridrato de hidralazina, a qual pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como medicamentos cardiovasculares com propriedades anti hipertensivas. Apresolina® é usada para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) e insuficiência cardíaca.
Contraindicações
Siga todas as instruções do seu médico cuidadosamente. É importante informar ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento ou se você tem outros problemas de saúde. Apresolina® é contraindicada em pacientes que apresentem alergia ao cloridrato de hidralazina ou a algum dos componentes da formulação. Se achar que é alérgico, informe o seu médico. Também é contraindicada: se você tem ou já teve rash facial, dor articular, alteração muscular, febre (possíveis sinais do lúpus eritematoso sistêmico); se você teve um ataque do coração recente ou outros problemas graves do coração; se você tem uma doença cardíaca causada pelo funcionamento exagerado da tireoide (chamada tireotoxicose); se você tem inchaço e enfraquecimento de parte dos grandes vasos sanguíneos (chamado aneurisma). Se qualquer um destes sintomas se aplicar a você, informe seu médico.
Precauções
Especiais cuidados a serem tomados com Apresolina®, se alguma destas situações se aplicar a você informe o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Apresolina ®: se você sofre do coração ou doença dos vasos sanguíneos; se você sofre de doença do rim e fígado; se você teve recentemente um ataque cardíaco e sua condição não estiver estável; se durante o tratamento você tiver problemas respiratórios graves associados à doença renal (vide “Quais os males que este medicamento pode me causar?”). A eficácia deste medicamento depende da capacidade funcional do paciente.
Reações Adversas
Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Quando tomar Apresolina®, você pode apresentar um aumento da frequência cardíaca ou das batidas do seu coração (palpitação) ou cansaço. Estas são as reações iniciais da redução da pressão arterial. Apresolina® pode provocar também dor de cabeça, vermelhidão da pele, irritação dos olhos ou inchaço das mãos e pés. Entretanto, estas reações diminuem ou desaparecem no decorrer do tratamento. Você deve infomar seu médico imediatamente se apresentar problemas de saúde persistentes, dor nas articulações, perda de peso, dor no peito ou outros sintomas inexplicáveis enquanto tomar Apresolina®. Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): batimento muito rápido do coração ou palpitação, dor de cabeça. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): vermelhidão temporária do rosto e/ou pescoço, queda excessiva na pressão arterial, dor nas articulações, inchaço articular, sensibilidade ou dor nos músculos, distúrbios gastrointestinais tais como diarreia, naúseas e vômitos
Registro MS
1006800130027
EAN
7896261018181
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.