Busque por categoria

MedicamentosOlhosLubrificantes e ColíriosAtropina Solução Oftálmica 5ml
10%

Atropina Solução Oftálmica 5ml

Atropina

Referência: 1035518

R$ 12,35
R$ 11,09
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Atropina é indicado para obtenção de midríase e cicloplegia na oftalmologia, em exames de fundo de olho, exames de refração, para prevenir aderências da íris ao cristalino nas irites, irodiclites e coroidites e nas ceratites.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Atropina
Fabricante
Allergan
Forma Farmacêutica
Solução Oftálmica
Apresentação
5ml
Princípio Ativo
Sulfato de Atropina
Dosagem
5mg/ml
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
Atropina é indicado para obtenção de midríase e cicloplegia na oftalmologia, em exames de fundo de olho, exames de refração, para prevenir aderências da íris ao cristalino nas irites, irodiclites e coroidites e nas ceratites.
Contraindicações
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que apresentam hipertensão ocular e glaucoma.
Precauções
Atropina é de uso tópico ocular. Para evitar os efeitos sistêmicos, a solução oftálmica deverá ser instilada em dose e frequência menores, conforme a resposta do paciente. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Os anticolinérgicos podem causar aumento abrupto da pressão intraocular em olhos com ângulos estreitos ou com câmaras anteriores achatadas, precipitando um ataque de glaucoma por fechamento de ângulo, bem como em casos de glaucoma primário de ângulo aberto. A absorção sistêmica da Atropina pode resultar em efeitos sobre o sistema nervoso central (ataxia, alucinação, incoerência verbal, hiperatividade, convulsão e febre), principalmente em pacientes mais sensíveis (crianças e idosos). Podem ocorrer também taquicardia, vasodilatação, retenção urinária e decréscimo da secreção salivar. Atropina ocasionalmente causa irritação local dos olhos e, em pessoas sensíveis, pode produzir dilatação da pálpebra e conjuntivite. Com o uso contínuo da droga, a conjuntivite pode se tornar crônica. Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA ou à Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
Registro MS
1014700910048
EAN
7897316801130
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.