Busque por categoria

8%

Lamictal 25mg 30 Comprimidos

Lamictal

Referência: 1045010

R$ 186,17
R$ 171,39
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Os resultados de estudos farmacológicos sugerem que a lamotrigina age nas células nervosas inibindo a liberação de substâncias capazes de provocar crises epiléticas (convulsivas). A dose a ser utilizada de lamotrigina é aumentada gradualmente até atingir uma resposta adequada. Esse processo pode levar até cinco semanas. A partir daí, você começa a utilizar a dose de manutenção. Sendo assim, Lamictal leva cerca de 33 dias para que a dose de manutenção atinja níveis ótimos no organismo.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Lamictal
Fabricante
GSK
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
30 Comprimidos
Princípio Ativo
Lamotrigina
Dosagem
25mg
Categoria do Medicamento
Referência
Para que serve
A lamotrigina, substância presente em Lamictal®, é uma droga antiepilética (DAE), usada no tratamento de crises convulsivas parciais e crises generalizadas. Pode ser instituído como monoterapia (única droga do tratamento) ou em terapia combinada (associado a outras drogas antiepiléticas).
Contraindicações
Não use Lamictal® se você já teve alguma reação alérgica à lamotrigina ou a qualquer outro componente da formulação. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Precauções
Antes de tomar Lamictal® comprimido seu médico precisa saber: Se você tiver qualquer problema nos rins ou fígado. Se você já desenvolveu uma erupção cutânea depois de tomar lamotrigina ou outro medicamento para tratamento do transtorno bipolar ou da epilepsia. Se você já desenvolveu meningite depois de utilizar lamotrigina (veja a descrição dos sintomas na seção 8 desta bula). Se você estiver utilizando outro medicamento que contém lamotrigina. Informe o seu médico se alguma das situações acima se aplicar a você. Seu médico pode considerar diminuir a dose. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
As reações adversas identificadas a partir de dados de estudos clínicos para epilepsia estão descritas abaixo. Reações adversas adicionais identificadas a partir de dados de vigilância pós-comercialização estão incluídas na seção Dados Pós-Comercialização, abaixo. Todas as seções devem ser consultadas ao considerar o perfil de segurança global de Lamictal®. Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, erupções cutâneas (exantema). Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): agressividade, irritabilidade, cansaço, sonolência, insônia, tontura, tremor, enjoo, vômito, diarreia. Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): ataxia (falta de coordenação dos movimentos musculares), diplopia (visão dupla), visão turva. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1010700060017
EAN
7896269901195
Prescrição Médica
Com Retenção de Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.