Busque por categoria

31%

Artrodar 30 Cápsulas 50mg

Artrodar

Referência: 1032171

R$ 243,23
R$ 167,10
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Artrodar é um medicamento destinado ao tratamento da osteoartrite (artrose e afecções articulares do tipo degenerativo). Artrodar estimula a produção de componentes da cartilagem, além de bloquear os principais mediadores da resposta inflamatória envolvidos na degradação dessa estrutura. Essas propriedades lhe conferem atividades antiosteoartrósicas e, moderadamente, analgésica, anti-inflamatória e antipirética. Sua eficácia é observada após 2 a 4 semanas de uso, dependendo da gravidade da doença. Seus resultados persistem por cerca de 2 a 3 meses após a finalização de um ciclo de tratamento de 6 meses.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Artrodar
Fabricante
TRB Pharma
Forma Farmacêutica
Cápsula
Apresentação
30 Cápsulas
Princípio Ativo
Diacereína
Dosagem
50mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
Artrodar é um medicamento destinado ao tratamento da osteoartrite (artrose e afecções articulares do tipo degenerativo).
Contraindicações
Você não deve tomar Artrodar® se tiver hipersensibilidade (alergia) à diacereína ou a qualquer outro componente da fórmula. O tratamento com Artrodar® não é recomendado para uma forma específica de osteoartrite de quadril chamada “osteoartrite de quadril rapidamente progressiva”. Pacientes com essa forma da doença podem se beneficiar menos com este tratamento. Apesar de não terem sido detectados efeitos teratogênicos em animais, não é aconselhável usar o produto durante a gravidez e lactação. Artrodar® é contraindicado se você tem ou já teve doenças no fígado. Também não deve ser utilizado em casos de doenças intestinais inflamatórias (colites ulcerativas, Doença de Crohn), pseudo-obstrução ou obstrução intestinal e síndromes abdominais dolorosas de causas não determinadas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Precauções
Você não deve tomar mais do que a dose recomendada (superdose), pois pode causar problemas à sua saúde. A ingestão deste medicamento junto com alimentos pode melhorar sua absorção. Por esse motivo, é importante utilizá-lo durante as principais refeições, conforme orientação médica. Você deve consultar seu médico se a dor ou outros sintomas da artrose continuarem ou piorarem após 4 semanas de tratamento. O medicamento pode alterar a coloração da urina, para amarelo-intenso ou tonalidade avermelhada, porém sem significado para a saúde do paciente. Apesar desse fato, a mudança de coloração pode mascarar doenças no aparelho urinário relacionadas a outras causas. Se houver suspeita desse tipo, consulte seu médico. Se surgirem novos sintomas, ou se notar vermelhidão ou edema (inchaço), você deve consultar seu médico, pois estes sintomas podem ser sinais de reações alérgicas. Caso ocorra diarreia intensa, interrompa o tratamento e procure seu médico. Artrodar® não deve ser ingerido simultaneamente com laxantes. Em casos extremos, a administração deverá ser efetuada com máxima prudência e sob controle médico direto. Caso ocorra diarreia, recomenda-se cautela com o uso de Artrodar® junto com medicamentos diuréticos. Em paciente com insuficiência renal severa, a dose diária deve ser equivalente à metade da dose recomendada. Relatos de danos hepáticos associados ao uso de diacereína são considerados muito raros. No caso de ocorrência de fadiga, perda do apetite, coloração amarelada da pele, dor abdominal, náusea, vômito, coloração pálida das fezes associada à coloração escura da urina, é aconselhável interromper o tratamento e informar seu médico. Antes de iniciar o tratamento, informe seu médico se você sofre de doenças no fígado. Você deve limitar o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Artrodar®. Este medicamento contém LACTOSE. A administração simultânea de Artrodar® com cimetidina ou paracetamol não resultou em qualquer interação. O uso de diacereína com produtos contendo hidróxidos de alumínio ou de magnésio (ex. antiácidos) pode diminuir sua absorção. Sendo assim, recomenda-se intervalo de, no mínimo, 2 horas entre a administração desses medicamentos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Reações Adversas
Este medicamento pode causar algumas reações desagradáveis inesperadas. Caso você tenha uma reação alérgica, deve parar de tomar o medicamento. Ocasionalmente, podem ocorrer as seguintes reações adversas: Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes): diarreia, dor abdominal e alteração da coloração da urina (amarelo-intenso ou tonalidade avermelhada), porém sem significado clínico. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes): aumento do trânsito intestinal, flatulência, coceira, vermelhidão ou irritação na pele. Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes): aumento dos níveis das enzimas hepáticas nos testes laboratoriais. Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes): em experiência pós-comercialização, foram relatados casos isolados de pigmentação do cólon e do reto (regiões do intestino) e reações hepáticas. Normalmente os eventos gastrointestinais diminuem com a continuação do tratamento. Caso ocorra diarreia intensa, recomenda-se a imediata interrupção do tratamento, principalmente em casos de pacientes com mais de 65 anos de idade. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Registro MS
1034100520022
EAN
7896281152018
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.