Busque por categoria

MedicamentosSistema NervosoAntidepressivoAropax 20mg 30 Comprimidos Revestidos
9%

Aropax 20mg 30 Comprimidos Revestidos

Aropax

Referência: 1050381

R$ 304,97
R$ 277,80
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Aropax eleva os níveis de uma substância produzida pelo cérebro, a serotonina (5-hidroxitriptamina, ou 5- HT). Aropax pertence a uma classe de medicamentos chamados de inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS).

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Aropax
Fabricante
GSK
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
30 Comprimidos Revestidos
Princípio Ativo
Cloridrato de Paroxetina
Dosagem
20mg
Categoria do Medicamento
Referência
Para que serve
Aropax® é indicado para o tratamento de ADULTOS que apresentam algumas das condições abaixo: depressão (mesmo que, anteriormente, outros antidepressivos não tenham sido eficazes); comportamento obsessivo ou compulsivo (incontrolado); ataques de pânico, inclusive os causados por fobia (pavor) de lugares abertos (agorafobia); ansiedade generalizada (sensação de muita ansiedade ou nervosismo em situações rotineiras), inclusive em situações que exigem contato social; ansiedade seguida de evento traumático (transtorno de estresse pós-traumático): acidente de carro, assalto ou desastre natural, como enchente ou terremoto. Aropax® não é indicado para o tratamento de crianças e adolescentes menores de 18 anos (ver Uso em Crianças e Adolescentes Menores de 18 Anos, em “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Para maiores informações consulte a bula.
Contraindicações
Aropax® é contraindicado para pacientes com alergia conhecida à droga ou a qualquer componente da fórmula. Você não deve tomar Aropax® ao mesmo tempo que outros medicamentos antidepressivos chamados de inibidores da MAO, com um antibiótico chamado linezolida e com azul de metileno. Só passe a usar Aropax® duas semanas após ter deixado de tomar esse tipo de medicação. Da mesma forma, você só deve iniciar tratamento com inibidores da MAO e os demais citados duas semanas após ter deixado de usar Aropax®. Você também não deve tomar Aropax® ao mesmo tempo que tioridazina ou pimozida (normalmente usados para tratar esquizofrenia) (ver Interações Medicamentosas, em O Que Devo Saber Antes de Usar Este Medicamento). Se você não tem certeza de estar usando inibidores da MAO ou medicamentos à base de tioridazina ou pimozida, consulte seu médico antes de iniciar tratamento com Aropax®. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade. Para maiores informações consulte a bula.
Precauções
Os adultos jovens, especialmente os que têm transtorno depressivo maior, podem ter um aumento no risco do comportamento suicida durante o tratamento com Aropax®. Os médicos devem monitorar cuidadosamente os pacientes que apresentam história de pensamento e/ou comportamento suicida. Durante o tratamento com antidepressivos, o risco de suicídio aumenta no estágio inicial da recuperação. Os pacientes e/ou seus cuidadores devem procurar auxílio médico imediatamente caso observarem qualquer piora do quadro geral (inclusive desenvolvimento de novos sintomas) e/ou o aparecimento de comportamentos ou ideação suicidas, ou pensamentos de ferir a si mesmos. Em caso de dúvida, peça orientação ao seu médico. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Algumas das reações adversas listadas a seguir podem diminuir de intensidade e frequência com a continuação do tratamento e geralmente não causam sua suspensão. Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento); enjoo; alterações da função sexual normal, como impotência e ejaculação precoce.
Registro MS
1010700730081
EAN
7896015513030
Prescrição Médica
Com Retenção de Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.