Busque por categoria

13%

Puran T4 150mcg 30 Comprimidos

Puran T4

Referência: 1044379

R$ 26,67
R$ 23,20
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Puran T4 é destinado à: Terapia de reposição ou suplementação hormonal (de hormônio) em pacientes com hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônio pela glândula tireoide) de qualquer causa (exceto no hipotireoidismo transitório, durante a fase de recuperação de tireoidite subaguda-doença inflamatória da glândula tireoide). Nesta categoria incluem-se: cretinismo (condição que ocorre na infância ou na fase de amamentação devido à deficiência de hormônios da tireoide na fase fetal), mixedema (associado ao hipotireoidismo, é caracterizado pela pele seca e áspera, lábios inchados e nariz espessado) e hipotireoidismo comum em pacientes de qualquer idade (crianças, adultos e idosos) ou fase (por exemplo, gravidez); hipotireoidismo primário resultante de redução da função da tireoide; diminuição primária da tireoide; remoção total ou parcial da glândula tireoide, com ou sem bócio (aumento perceptível da tireoide); hipotireoidismo secundário (da glândula hipófise) ou terciário (do hipotálamo, que é uma região do cérebro que controla o sistema endócrino).

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Puran T4
Fabricante
Sanofi Medley
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
30 Comprimidos
Princípio Ativo
Levotiroxina sódica
Dosagem
150mcg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
Este medicamento é destinado a terapia de reposição ou suplementação hormonal em pacientes com hipotireoidismo.
Contraindicações
PURAN T4 está contraindicado em casos de: hipersensibilidade aos componentes da fórmula, infarto do miocárdio recente, tireotoxicose não tratada, insuficiência suprarrenal descompensada e hipertireoidismo não tratado. Não há contraindicação relativa a faixas etárias.
Precauções
A levotiroxina deve ser introduzida muito gradualmente em pacientes idosos e naqueles com hipotireoidismo de longa data a fim de evitar qualquer aumento repentino das necessidades metabólicas. Hormônios da tireoide não devem ser usados para a redução de peso. Em pacientes eutireoideos, as dosagens normais não são eficazes para a perda de peso; dosagens maiores podem produzir manifestações graves ou até mesmo ameaçadoras, especialmente se administradas com outros cuidados específicos para redução de peso. São necessários cuidados adicionais quando a levotiroxina é administrada a pacientes com diabetes mellitus ou com diabetes insipidus. A posologia deve ser adaptada de acordo com os testes da função tireoidiana (TSH +/ L-T4). A monitoração dos pacientes deve ser realizada de acordo com sintomas clínicos, assim como com os testes da função da tireoide. É necessário monitorar os pacientes recebendo administração concomitante de levotiroxina e medicamentos que podem afetar a função da tiroide (tais como amiodarona, inibidores da tirosina quinase, salicilatos e furosemida em altas doses) (vide item “Interações Medicamentosas”). Durante a terapia com levotiroxina em mulheres pós-menopáusicas com risco aumentado de osteoporose, a dosagem de levotiroxina sódica deve ser ajustada para o nível eficaz mais baixo possível (vide item “Reações Adversas”)
Reações Adversas
Em geral, as reações adversas da levotiroxina estão associadas a uma dosagem excessiva e correspondem aos sintomas do hipertireoidismo. Distúrbios cardíacos: Muito comum: palpitações.(Comum: taquicardia); Distúrbios psiquiátricos: Muito comum: insônia.(Comum: nervosismo); Distúrbios do sistema nervoso: Muito comum: dor de cabeça; Distúrbios endócrinos: Comum: hipertireoidismo; Reações alérgicas: Desconhecidas: rash, urticária, dificuldade em respirar, falta de ar e inchaço da face, lábios, garganta ou lingua.
Registro MS
1832603530065
EAN
7897595901330
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.