Busque por categoria

Concerta 18mg 30 Comprimidos Revestidos

Concerta

Referência: 1028305

R$ 312,96
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Concerta é um medicamento de uso em dose única diária para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Seu princípio ativo é o metilfenidato, um estimulante do sistema nervoso central, que aumenta a atenção e reduz a impulsividade e hiperatividade em pacientes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Parte do comprimido de Concerta dissolve-se logo após a ingestão, pela manhã, proporcionando uma dose inicial do medicamento; o restante é liberado lentamente durante o dia, para manter o efeito do medicamento.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Concerta
Fabricante
Cellera Farma
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
30 Comprimidos Revestidos
Princípio Ativo
Cloridrato de Metilfenidato
Dosagem
18mg
Categoria do Medicamento
Referência
Para que serve
Este medicamento é destinado ao tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Contraindicações
Você não deve tomar Concerta® se for alérgico ao cloridrato de metilfenidato ou a outros componentes da fórmula; se tiver ansiedade, tensão e/ou agitação significativas; se tiver glaucoma (uma doença dos olhos); se você estiver tomando ou tiver tomado nos últimos 14 dias um medicamento para tratamento da depressão à base de inibidor da monoaminoxidase (IMAO).
Precauções
Anormalidades cardíacas estruturais: Embora uma relação causal não tenha sido estabelecida, mortes súbitas foram relatadas em pacientes com anormalidades da estrutura do coração tratados com drogas com efeito estimulante usadas no tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Estes tratamentos devem ser usados com cautela em pacientes com anormalidades cardíacas estruturais. Pacientes menores de 6 anos de idade: Concerta® não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos de idade. Não há ainda dados suficientes disponíveis sobre a segurança de uso de longo prazo do metilfenidato. Tiques motores e verbais, e agravamento da Síndrome de Tourette: Estimulantes do sistema nervoso central, incluindo o metilfenidato, têm sido associados com início ou exacerbação de tiques motores e verbais. O agravamento da Síndrome de Tourette também tem sido relatado. Recomenda-se que o histórico familiar seja avaliado e que o paciente seja clinicamente avaliado para tiques ou Síndrome de Tourette, antes de iniciar o metilfenidato. O acompanhamento regular para o surgimento ou agravamento de tiques ou Síndrome de Tourette durante o tratamento com metilfenidato é recomendado em cada ajuste de dose e a cada visita. O tratamento deve ser interrompido, se clinicamente apropriado. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Infecções e Infestações: nasofaringite [infecção do nariz e garganta (resfriado)]; Distúrbios Psiquiátricos: insôniaa (dificuldade para dormir); Distúrbios do Sistema Nervoso: tontura; Distúrbios Respiratórios, Torácicos e do Mediastino: tosse e dor orofaríngea (dor de garganta); Distúrbio Gastrintestinal: dor abdominal superior (dor no estômago), vômito; Distúrbios Gerais e Condições no Local da Administração: pirexia (febre). a Os termos “insônia inicial” e “insônia” estão combinados como “insônia”. A gravidade da maioria das reações adversas foi de leve a moderada. Adultos: Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Distúrbios do Metabolismo e da Nutrição: diminuição do apetite. Distúrbios Psiquiátricos: insônia. Distúrbios do Sistema Nervoso: cefaleia (dor de cabeça). Distúrbios Gastrintestinais: boca seca, náusea (enjoo). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Infecções e Infestações: Infecção do trato respiratório superior, sinusite. Distúrbios do Metabolismo e da Nutrição: anorexia (perda do apetite). Distúrbios Psiquiátricos: ansiedade, insônia inicial, humor depressivo, inquietação, agitação, nervosismo, bruxismo (ranger e apertar os dentes), depressão, labilidade do afeto (mudanças rápidas e extremas na expressão das emoções), diminuição da libidoa (redução no interesse sexual), ataque de pânico, tensão, agressividade, estado confusional (sentir-se confuso). Distúrbios do Sistema Nervoso: tontura, tremor, parestesia (sensação de formigamento na pele), cefaleia tensional (dor de cabeça tensional). Distúrbios Oculares: distúrbios da acomodação visual, visão embaçada. Distúrbios do Labirinto e da Audição: vertigem. Distúrbios Cardíacos: taquicardia (coração acelerado), palpitação (sensação de batimento cardíaco acelerado ou descompassado). Distúrbios Vasculares: hipertensão (pressão alta), ondas de calor. Distúrbios Respiratórios, Torácicos e do Mediastino: dor orofaríngea, tosse, dispneia (falta de ar). Distúrbios Gastrintestinais: dispepsia (indigestão), vômito, constipação (prisão de ventre). Distúrbios da Pele e Tecido Subcutâneo: hiperidrose (suor excessivo). Distúrbios Musculoesqueléticos e do Tecido Conectivo: rigidez muscular, espasmo muscular (contração involuntária de um músculo). Distúrbios do Sistema Reprodutor e das Mamas: disfunção erétil (dificuldade de ereção). Distúrbios Gerais e Condições no Local da Administração: irritabilidade, fadiga (cansaço), sede, astenia. Investigações: perda de peso, aumento da frequência cardíaca, aumento da pressão sanguínea, aumento da alanina aminotransferase (enzima do fígado). Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1123633570029
EAN
7896212420100
Prescrição Médica
Com Retenção de Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.