Busque por categoria

10%

Lonium 40mg 30 Comprimidos Revestidos

Lonium

Referência: 1032029

R$ 82,31
R$ 74,29
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

LONIUM® é um antiespasmódico e por isso é usado no alívio das contrações da musculatura lisa do trato gastrointestinal presentes, por exemplo, na Síndrome do Intestino Irritável. LONIUM® é pouco absorvido, por isso permanece no intestino e age localmente.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Lonium
Fabricante
Apsen Farmacêutica
Forma Farmacêutica
Comprimido Revestido
Apresentação
30 Comprimidos revestidos
Princípio Ativo
Brometo de otilônio
Dosagem
40 mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
LONIUM®, cujo princípio ativo é o brometo de otilônio, é indicado para o tratamento sintomático da dor, do desconforto, da distensão abdominal e de outros transtornos funcionais do trato gastrointestinal, tal como a Síndrome do Intestino Irritável. Também está indicado no preparo para exames por imagem do trato gastrointestinal.
Contraindicações
Nos casos de alergia ao brometo de otilônio ou aos componentes da formulação do produto.
Precauções
O brometo de otilônio deve ser utilizado com cuidado em pacientes com glaucoma, hipertrofia prostática benigna (aumento da próstata comum em homens idosos) e estreitamentos do intestino delgado. Gravidez: O brometo de otilônio não causou malformações nos fetos de ratos e coelhos. Entretanto, não há estudos adequados e bem controlados sobre a segurança do uso do brometo de otilônio em mulheres grávidas. Como os estudos em animais nem sempre reproduzem a resposta em humanos, não se recomenda a administração de LONIUM® durante a gravidez, exceto sob supervisão médica. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Amamentação: O uso durante a amamentação deve ser limitado, porém, se necessário, deve ser realizado sob supervisão médica. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Devido a sua baixa absorção sistêmica, o brometo de otilônio apresenta um perfil favorável de eventos adversos. Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): palpitação, dor de cabeça e tontura, desconforto abdominal, náusea e vômito, retenção urinária, aumento do diâmetro das pupilas sem interferir com a visão. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Registro MS
1011805930095
EAN
7896637023443
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.