Busque por categoria

MedicamentosCardiovascular e CirculaçãoAnti-HipertensivosBenicar Anlo 20mg/5mg 30 Comprimidos Revestidos
17%

Benicar Anlo 20mg/5mg 30 Comprimidos Revestidos

Benicar

Referência: 1035416

R$ 89,57
R$ 74,59
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

BenicarAnlo é indicado para o tratamento da pressão arterial alta, ou seja, a pressão cujas medidas estejam acima de 140 mm Hg (pressão “alta” ou sistólica) ou 90 mm Hg (pressão “baixa” ou diastólica). Pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros agentes anti-hipertensivos. BenicarAnlo, a associação de olmesartana medoxomila e besilato de anlodipino, age diminuindo a pressão arterial, que é a pressão com que o coração faz o sangue circular por dentro das artérias, pois provoca dilatação dos vasos sanguíneos.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Benicar
Fabricante
Daiichi-Sankyo
Forma Farmacêutica
Comprimido Revestido
Apresentação
30 Comprimidos revestidos
Princípio Ativo
Olmesartana medoxomila
Dosagem
20mg /5mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
Benicar Anlo é indicado para o tratamento da pressão arterial alta.
Contraindicações
BenicarAnlo® é contraindicado a pacientes hipersensíveis aos componentes da fórmula ou a outros medicamentos pertencentes à mesma classe do anlodipino (diidropiridinas). A coadministração de BenicarAnlo® e alisquireno é contraindicada em pacientes com diabetes (ver INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS). BenicarAnlo® é contraindicado durante a gestação. Quando for diagnosticada a gravidez, BenicarAnlo® deve ser descontinuado o mais breve possível. Caso BenicarAnlo® seja utilizado durante a gravidez, ou caso a paciente engravide durante o tratamento com o BenicarAnlo®, a paciente deve ser alertada dos potenciais riscos ao feto. Caso ocorra exposição ao BenicarAnlo® em mulheres grávidas a partir do segundo trimestre de gravidez, recomenda-se realização de ultrassom de função renal e do crânio. Neonatos que tenham sido expostos no útero a antagonistas da angiotensina II devem ser constantemente monitorados quanto à ocorrência de hipotensão, oligúria e hiperpotassemia. Categoria de risco na gravidez: C (primeiro trimestre) Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. Categoria de risco na gravidez: D (segundo e terceiros trimestres).
Precauções
Durante o uso do medicamento alguns cuidados devem ser tomados como os descritos a seguir: Queda repentina da pressão: no começo do tratamento com BenicarAnlo® deve-se ter atenção quanto ao risco de tontura. Se isso acontecer, deve-se informar ao médico. Mau funcionamento do coração: em geral, os medicamentos que contêm substâncias como o anlodipino, um dos componentes do BenicarAnlo®, devem ser usados com cuidado por pessoas com mau funcionamento do coração (insuficiência cardíaca). Além disso, raramente, pessoas com outra alteração no coração (doença arterial coronariana obstrutiva grave) podem apresentar aumento de frequência, duração e/ou gravidade de angina ou infarto com o uso desse tipo de medicamento. Mau funcionamento dos rins: pessoas com mau funcionamento dos rins podem apresentar alterações na função renal quando tratadas com BenicarAnlo®. Deficiência do fígado: BenicarAnlo® deve ser usado com cuidado por pessoas com deficiência do fígado (insuficiência hepática) leve a moderada e não deve ser usado em pacientes com deficiência grave do fígado. Pacientes utilizando sequestradores de ácidos biliares: a dose de BenicarAnlo® deve ser tomada preferencialmente 4 horas antes da dose do sequestrador de ácidos biliares. Pacientes utilizando anti-inflamatórios não esteroidais: o uso desses medicamentos junto com BenicarAnlo® pode levar à piora da função dos rins. O efeito de BenicarAnlo pode ser reduzido pelo uso concomitante de anti-inflamatórios.
Reações Adversas
Em estudos clínicos com BenicarAnlo® a incidência de eventos adversos foi semelhante à do placebo, e a maioria dos eventos adversos foram leves. A seguir são relatados os eventos adversos observados nesses estudos: Os eventos adversos mais frequentes foram dor de cabeça, tontura, cansaço e inchaço (edema). Os eventos adversos menos comuns incluíram queda de pressão (hipotensão), erupções cutâneas e vermelhidão na pele, palpitação e aumento da frequência urinária. Nos estudos clínicos com anlodipino, os eventos adversos relatados foram tontura, dor de cabeça, edema, palpitação e vermelhidão na face; e nos estudos com olmesartana medoxomila relatou-se tontura.
Registro MS
1045401750030
EAN
7897411611016
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.