Busque por categoria

11%

Aspirina C 400mg/240mg 2 Comprimidos

Aspirina

Referência: 1038130

R$ 8,99
R$ 8,00
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Aspirina C tem como princípio ativo o ácido acetilsalicílico pertence ao grupo dos anti-inflamatórios não esteróides com propriedades anti-inflamatória, analgésica e antitérmica. Seu mecanismo de ação envolve a inibição da síntese de prostaglandinas, substâncias envolvidas no processo da dor e inflamação.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Aspirina
Fabricante
Bayer
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
2 Comprimidos
Princípio Ativo
Ácido acetilsalicílico e ácido ascórbico
Dosagem
400mg/240mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
Aspirina C está indicada para: O alívio sintomático da dor de cabeça, dor de dente, dor causada por inflamação da garganta, dor muscular, dor articular, dor nas costas (lombalgia). O alívio sintomático da dor e da febre causadas por gripes e resfriados.
Contraindicações
Aspirina® C não deve ser utilizada nas seguintes situações: hipersensibilidade (alergia) ao ácido acetilsalicílico, a outros medicamentos da mesma classe (salicilatos), ao ácido ascórbico ou a qualquer outro componente do medicamento. Se não tiver certeza que é alérgico ao ácido acetilsalicílico ou ácido ascórbico, consulte seu médico; histórico de crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias de ação semelhante, especialmente anti-inflamatórios não-esteroidais; úlceras do estômago ou do intestino (úlceras gastrintestinais agudas); tendência para sangramentos (diátese hemorrágica); alteração grave da função dos rins (insuficiência renal grave); 3 RESTRICTED alteração grave da função do fígado (insuficiência hepática grave); alteração grave da função do coração (insuficiência cardíaca grave); tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana; último trimestre de gravidez (veja item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”, Gravidez); Nefrolitíase ou história de nefrolitíase; Hiperoxalúria; Hemocromatose. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Precauções
Aspirina® C efervescente deve ser utilizada com cautela nos seguintes casos: hipersensibilidade (alergia) a outros analgésicos, anti-inflamatórios e antirreumáticos e na presença de outras alergias; pacientes que tenham tido úlceras gástricas ou duodenais e histórico de sangramento gastrintestinal; tratamento concomitante com medicamentos anticoagulantes; pacientes com funcionamento prejudicado do fígado ou dos rins, ou circulação prejudicada, como insuficiência grave do coração ou sangramentos maiores; pacientes com asma preexistente, febre do feno, pólipos nasais, doença respiratória crônica ou reações alérgicas a outras substâncias; pacientes submetidos à procedimentos cirúrgicos (inclusive cirurgias de pequeno porte, como extrações dentárias), pois o ácido acetilsalicílico pode levar a um aumento da tendência a sangramentos durante e após a cirurgia; pacientes com predisposição a gota; pacientes com deficiência de G6PD (glicose-6-fosfato desidrogenase), doença hereditária que afeta as células vermelhas do sangue, podendo induzir a hemólise (destruição das células sanguíneas) ou anemia hemolítica, com risco aumentado nos casos de dose alta, febre ou infecções agudas; pacientes com predisposição para cálculo renal (nefrolitíase) por oxalato de cálcio ou cálculo renal recorrente. Cada comprimido efervescente de Aspirina® C efervescente contém 933 mg de sódio por comprimido efervescente. Este valor deve ser levado em consideração ao determinar a dieta em pacientes com restrição de sódio.
Reações Adversas
O uso de Aspirina® pode causar as seguintes reações adversas: distúrbios do trato gastrintestinal como má digestão (dispepsia), dor gastrintestinal e abdominal, raramente inflamação gastrintestinal, úlcera gastrintestinal, podendo levar, mas muito raramente, a úlcera gastrintestinal com hemorragia e perfuração, com os respectivos sinais e sintomas laboratoriais e clínicos; doença do diafragma intestinal, caracterizada por múltiplos finos septos (diafragmas) e que podem levar a obstrução intestinal, com frequência desconhecida (especialmente no tratamento de longo prazo); aumento do risco de sangramento devido a seu efeito inibitório sobre a agregação plaquetária, como hemorragia intra e pós-operatória, hematomas, sangramento nasal (epistaxe), sangramento urogenital (pela urina e genitais) e sangramento gengival; foram raros a muito raros os relatos de sangramentos graves, como hemorragia do trato gastrintestinal e hemorragia cerebral (especialmente em pacientes com pressão alta não controlada e/ ou em uso concomitante de agentes anti-hemostáticos), que em casos isolados podem ter potencial risco de morte; anemia pós-hemorrágica/ anemia por deficiência de ferro (por exemplo, sangramento oculto), a longo ou curto prazo (crônica ou aguda), apresentando sintomas como fraqueza (astenia), palidez e diminuição da circulação sanguínea (hipoperfusão); reações alérgicas (hipersensibilidade) como doença respiratória exacerbada por aspirina, reações leves a moderadas que potencialmente afetam a pele, o trato respiratório, o trato gastrintestinal e o sistema cardiovascular, com sintomas tais como erupções na pele (rash cutâneo), urticária, inchaço (edema), coceira (prurido), rinite, congestão nasal, alterações cardio- respiratórias e, muito raramente, reações graves, como choque anafilático; mau funcionamento temporário do fígado tem sido relatado muito raramente (disfunção hepática transitória com aumento das transaminases hepáticas); zumbidos (tinitos) e tonturas, que podem ser indicativos de sobredose; destruição/rompimento das células sanguíneas (hemólise) e anemia hemolítica em pacientes que sofrem de deficiência grave de glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD); comprometimento dos rins e alteração da função dos rins (insuficiência renal aguda). O ácido acetilsalicílico pode causar a síndrome de Reye, uma rara, mas grave reação que se apresenta como distúrbio da consciência, comportamento anormal ou vômitos, em crianças com doença viral (veja item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Registro MS
1705601050021
EAN
7891106000888
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Não use este medicamento em caso de gravidez, gastrite ou úlcera do estômago, suspeita de dengue ou catapora e doença grave dos rins. Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.