Busque por categoria

14%

Reduclim 2,5mg 35 Comprimidos

Reduclim

Referência: 1029556

R$ 127,90
R$ 110,06
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Reduclim é um medicamento que tem como substância ativa a tibolona, que alivia os sintomas da menopausa (fogachos, transpiração, secura vaginal), previne a perda óssea, melhora o humor e a libido (desejo sexual).

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Reduclim
Fabricante
Farmoquímica
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
35 Comprimidos
Princípio Ativo
Tibolona
Dosagem
2,5mg
Categoria do Medicamento
Similar
Para que serve
Este medicamento é destinado ao alívio das queixas resultantes da menopausa e à prevenção da osteoporose.
Contraindicações
Está contraindicado no caso de reação alérgica à tibolona ou a qualquer componente de sua formulação. Em caso de dúvida, consulte o seu médico. Não deve ser utilizado nas seguintes condições: gravidez e lactação; história atual ou anterior de câncer que possa se desenvolver na presença de hormônios sexuais (como câncer de mama ou do endométrio); história atual ou anterior de problemas circulatórios, especialmente os relacionados à trombose (formação de coágulos no sangue); alguma doença grave no fígado; presença de sangramento vaginal sem explicação; porfiria (doença hereditária ou adquirida); espessamento do endométrio (tecido de revestimento do útero).
Precauções
Não é aconselhável a administração de Reduclim® com medicamentos do tipo anticoagulantes, como a varfarina. Avise ao seu médico caso você tenha que ser submetida a alguma cirurgia ou imobilização forçada decorrente, por exemplo, de acidentes ou operações. É aconselhável que você seja submetida regularmente a um exame ginecológico. Informe ao seu médico quando da ocorrência das seguintes condições: história atual ou anterior de problemas circulatórios, como trombose, bem como inchaço doloroso de uma perna; dor repentina no peito ou dificuldade para respirar; mioma (tipo de tumor); mau funcionamento do coração ou dos rins; aumento do nível de triglicérides (um tipo de gordura) no sangue; história atual ou anterior de câncer que possa se desenvolver na presença de hormônios; pressão alta (hipertensão); problemas de fígado; diabetes mellitus; cálculo na vesícula; enxaqueca ou dor de cabeça grave; lúpus (tipo de inflamação crônica na pele); história de espessamento do endométrio; epilepsia; asma; problemas no ouvido (otosclerose). A medicação deve ser suspensa na presença das seguintes condições: icterícia (coloração amarelada nos tecidos devido à presença de pigmentos biliares); aumento repentino da pressão arterial; aparecimento de enxaqueca ou dor de cabeça grave. Mulheres grávidas: este medicamento é contraindicado durante a gravidez. Avise o seu médico caso você engravide durante ou após o tratamento e se você estiver amamentando. Câncer de mama: Evidências atuais sugerem que quanto maior o tempo de uso de TH, maior é o risco de câncer de mama. Após a suspensão do tratamento o risco de câncer de mama é menor em comparação às atuais usuárias, entretanto, permanece aumentado por mais de 10 anos. O uso de TH por menos de 1 ano não aumenta o risco de câncer de mama. O risco de câncer de mama é maior nas usuárias de TH combinada (estrogênio + progestagênio), em comparação as usuárias de TH só com estrogênio. A TH deve ser usada na menor dose (quantidade) pelo menor tempo necessário para aliviar os sintomas da menopausa. O seu médico pode falar mais sobre seus riscos. Este medicamento não deve ser utilizado como anticoncepcional. Este medicamento pode causar doping. Alguns medicamentos como fenitoína, carbamazepina e rifampicina podem reduzir a atividade da tibolona. Não se deve administrar anticoagulantes (para tratamento de problemas de circulação), como varfarina, com a tibolona para evitar o risco de hemorragia. Em casos isolados, pode ocorrer aumento ou diminuição dos efeitos dos antidepressivos tricíclicos (por exemplo, amitriptilina, amoxapina, clomipramina, desipramina, dotiepina, doxepina, imipramina, lofepramina e nortriptilina). Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Reações Adversas
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sangramento e corrimento vaginal, alteração do peso corpóreo, dor abdominal, dor nas mamas, coceira genital, candidíase, inflamação na vagina, aumento de pelos faciais e acne. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): amnésia (perda de memória). Outras reações com frequência desconhecida: dor de cabeça, vertigem (tontura), distúrbio gastrintestinal, edema (inchaço), enxaqueca, depressão, coceira (rash), distúrbios visuais, dor nas juntas e nos músculos, alterações no fígado. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Registro MS
1039001360095
EAN
7898040322205
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.