Busque por categoria

MedicamentosDiabetesAntidiabéticosGalvus Met 50mg/500mg 56 Comprimidos Revestidos
22%

Galvus Met 50mg/500mg 56 Comprimidos Revestidos

Galvus

Referência: 1030711

R$ 254,76
R$ 198,99
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Galvus Met é um medicamento utilizado para o tratamento do diabetes mellitus tipo 2. Ele ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue. Ele é prescrito junto com a dieta e o exercício em pacientes já tratados com vildagliptina e cloridrato de metformina em comprimidos separados ou para aqueles pacientes cujo diabetes mellitus tipo 2 não esteja adequadamente controlado com cloridrato de metformina ou vildagliptina em monoterapia, ou como primeiro tratamento para diabetes em pacientes quando esta não é adequadamente controlada apenas com dieta e exercício físico, desde que os pacientes apresentem hiperglicemia moderada a grave (HbA1c acima de 7,6%).

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Galvus
Fabricante
Farmoquímica
Forma Farmacêutica
Comprimido Revestido
Apresentação
56 Comprimidos Revestidos
Princípio Ativo
Vildagliptina e cloridrato de metformina
Dosagem
50mg/500mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
Galvus Met está disponível em comprimidos. Cada comprimido de Galvus Met contém duas substâncias ativas: a vildagliptina e o cloridrato de metformina. Ambas as substâncias pertencem ao grupo de medicamentos conhecidos como “antidiabéticos orais”. Há três concentrações disponíveis (vildagliptina/cloridrato de metformina): 50 mg/500 mg, 50 mg/850 mg e 50 mg/1.000 mg. Galvus Met é um medicamento utilizado para o tratamento do diabetes mellitus tipo 2. Ele ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue. Ele é prescrito junto com a dieta e o exercício em pacientes já tratados com vildagliptina e cloridrato de metformina em comprimidos separados ou para aqueles pacientes cujo diabetes mellitus tipo 2 não esteja adequadamente controlado com cloridrato de metformina ou vildagliptina em monoterapia, ou como primeiro tratamento para diabetes em pacientes quando esta não é adequadamente controlada apenas com dieta e exercício físico, desde que os pacientes apresentem hiperglicemia moderada a grave (HbA1c acima de 7,6%). Galvus Met também é prescrito em combinação com sulfonilureia junto com a dieta e o exercício em pacientes inadequadamente controlados com metformina e sulfonilureia. Galvus Met também é prescrito como complemento à insulina junto com a dieta e o exercício para melhorar o controle do açúcar no sangue (controle glicêmico) em pacientes nos quais uma dose estável de insulina e metformina sozinhas não fornecem o controle glicêmico adequado.
Contraindicações
Não tome Galvus Met: Se você for alérgico (hipersensível) à vildagliptina, ao cloridrato de metformina ou a qualquer outro excipiente de Galvus Met; Se você acha que pode ser alérgico, procure orientação de seu médico. Se você tem a função renal gravemente reduzida. (Isto será decidido pelo seu médico); Se você teve recentemente um ataque do coração, tem insuficiência cardíaca ou tem problemas circulatórios graves, incluindo choque ou dificuldades respiratórias; Se você tem ou teve complicações sérias com o seu diabetes, como cetoacidose diabética (uma complicação do diabetes envolvendo perda rápida de peso, náusea ou vômito) ou coma diabético; Se alguns desses itens se aplicar a você, não tome Galvus Met e procure seu médico.
Precauções
Siga cuidadosamente todas as instruções dadas a você pelo seu médico mesmo se forem diferentes das informações contidas nessa bula. Tome cuidados especiais com Galvus Met: Galvus Met não é um substituto da insulina. Você não deve, portanto, receber Galvus Met para o tratamento do diabetes mellitus tipo 1 (ou seja, quando seu corpo não produz insulina) nem para o tratamento de uma condição chamada cetoacidose diabética; Se você sentir um ou mais dos seguintes sintomas: frio e desconforto, dor muscular, sonolência, náusea ou vômito grave, dor abdominal, tontura, batimento cardíaco irregular ou respiração acelerada. Muito raramente, pacientes tomando metformina (uma das substâncias ativas de Galvus Met) podem desenvolver uma condição chamada acidose lática (muito ácido lático no sangue). Isso é mais comum ocorrer em pacientes cujos rins não estão funcionando adequadamente; Se você sentir náusea, sudorese, fraqueza, tontura, tremor ou dor de cabeça, (sinais de baixo nível de açúcar no sangue) que poderia ocorrer devido à falta de alimento, exercício físico vigoroso sem ingestão de alimento ou pela ingestão excessiva de álcool (geralmente, não ocorre com o uso isolado de Galvus Met); Existe uma possibilidade de hipoglicemia quando o produto for administrado em combinação com sulfonilureia ou com insulina. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Como todos os medicamentos, pacientes tratados com Galvus Met poderá ter alguns efeitos adversos, embora nem todos apresentem. Algumas reações adversas podem ser graves: Você deve parar de tomar Galvus Met e ir ao seu médico imediatamente se você sentir os seguintes sintomas: Frio, desconforto, dor muscular, sonolência, náusea ou vômito grave, dor abdominal, perda de peso inexplicável, tontura, batimento cardíaco irregular ou respiração ofegante (sintomas de acidose lática). Se isso ocorrer, você deve parar de tomar Galvus Met e contatar imediatamente seu médico ou hospital mais próximo, acidose lática pode ocasionar coma; Rosto, língua ou garganta inchados, dificuldade de engolir, dificuldade de respiração, início repentino de lesões de pele ou urticária (sintomas de reações alérgicas graves chamadas “angioedema”); Pele e/ou olhos amarelados, náusea, perda de apetite, urina escura (possíveis sintomas de problemas hepáticos); Dor de forte intensidade na região do estômago (possível sintoma de inflamação no pâncreas); Dor de cabeça, sonolência, fraqueza, tontura, confusão, irritabilidade, fome, batimento cardíaco acelerado, sudorese, sensação nervosa (possíveis sintomas de baixo nível de açúcar no sangue conhecido como hipoglicemia). Se você sentir qualquer um desses sintomas, fale com o seu médico imediatamente. Algumas reações adversas são muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Náusea, vômito, diarreia, dor abdominal, perda de apetite. Se alguma dessas condições afetar você gravemente, informe ao seu médico. Algumas reações adversas são comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Tontura, dor de cabeça, tremor, gosto metálico na boca. Se alguma dessas condições afetar você gravemente, fale com o seu médico. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1006810590063
EAN
7896261016248
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.