Busque por categoria

MedicamentosCardiovascular e CirculaçãoCardiovascularesRitmonorm 300mg 30 Comprimidos Revestidos
23%

Ritmonorm 300mg 30 Comprimidos Revestidos

Ritmonorm

Referência: 1037212

R$ 146,86
R$ 112,61
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Tratamento e profilaxia de todas as formas de extrassistolias ventriculares e supraventriculares, taquicardias e taquiarritmias ventriculares e supraventriculares e síndrome de Wolff-Parkinson-White.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Ritmonorm
Fabricante
Abbott
Forma Farmacêutica
Comprimido Revestido
Apresentação
30 Comprimidos Revestidos
Princípio Ativo
Cloridrato de propafenona
Dosagem
300mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
Tratamento e profilaxia de todas as formas de extrassistolias ventriculares e supraventriculares, taquicardias e taquiarritmias ventriculares e supraventriculares e síndrome de Wolff-Parkinson-White.
Contraindicações
Insuficiência cardíaca manifesta;- choque cardiogênico (exceto quando causado por taquiarritmia) ; bradicardia acentuada (abaixo de 50 b.p.m.);- transtornos preexistentes de alto grau da condução sino-atrial, atrioventricular e intraventricular; - síndrome do nódulo sinusal (síndrome bradicárdico-taquicárdico); - doença pulmonar obstrutiva grave; - transtornos manifestos do metabolismo eletrolítico; - hipotensão acentuada; - hipersensibilidade ao Cloridrato de Propafenona; - miastenia grave.
Precauções
Uso na Gravidez:Não foi determinado ainda se o Cloridrato de Propafenona tem efeitos teratogênicos nem se pode afetar a capacidade reprodutiva da mulher. Desta forma, Ritmonorm só deve ser administrado às gestantes, se efetivamente necessário, devendo ser evitado durante o primeiro trimestre de gravidez. Uso na Lactação: A excreção da droga pelo leite materno é desconhecida; assim, é recomendável controle clínico quando Ritmonorm for administrado durante o período de amamentação. Outros: Ritmonorm deve ser administrado com cautela à pacientes portadores de disfunção hepática e/ou renal, já que com o emprego de doses terapêuticas pode produzir-se acúmulo, levando a um quadro geral de intoxicação. Devido a sua ação betabloqueante, deve ser empregado com cautela em pacientes sujeitos a broncoespasmo. Recomenda-se o uso de doses menores para pessoas idosas e/ou debilitadas. A ingestão de bebidas alcóolicas deve ser evitada durante o tratamento com Ritmonorm. A Propafenona pode alterar os limiares de sensibilidade e de estimulação, portanto deve-se controlar a função do marcapasso e, se necessário, programá-lo de novo.
Reações Adversas
Em casos isolados, sobretudo com doses iniciais muito elevadas podem ocorrer transtornos gastrintestinais, como por exemplo, inapetência, sensação de plenitude, náusea, vomito, sabor amargo, sensação anestésica na boca, visão turva, vertigem e, muito raramente, cansaço, cefaléia, inquietação, pesadelos, transtornos do sono, transtornos psíquicos, como estados de ansiedade e confusão, assim como sintomas extrapiramidais.Em raros casos, podem ocorrer enrijecimento facial, prurido, exantema ou urticária, que desaparecem com a suspensão do tratamento com o medicamento. Em pacientes de idade avançada, podem ocorrer transtornos ortostáticos da circulação. Estes sintomas desaparecem completamente ao reduzir a dose ou suspender o tratamento. A ocorrência, embora rara, de visão turva, vertigem, cansaço ou transtornos ortostáticos da regulação da circulação com propensão a uma diminuição da pressão arterial pode limitar a capacidade de reação ao manipular maquinário perigoso ou dirigir veículos motorizados. Em raros casos, podem ainda ocorrer: bradicardia, bloqueios SA, AV ou IV; conduta em bloqueio SA ou AV: atropina, orciprenalina; conduta em bloqueio IV: eletroterapia. Pode haver uma piora em um quadro de insuficiência cardíaca pré-existente. Como ocorre com outros antiarritmicos e fármacos, pode ocorrer uma colestase como indício de uma reação individual de hipersensibilidade do tipo hiperérgico-alérgico. Este sintoma não depende da dose e é completamente reversível depois da suspensão do tratamento com Ritmonorm. Em casos muito raros pode-se observar uma diminuição do número de leucócitos, granulócitos ou plaquetas, que é reversível após a suspensão do tratamento com Ritmonorm. Em casos isolados pode-se observar agranulocitose.
Registro MS
1055303090033
EAN
7896255764384
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.