Busque por categoria

MedicamentosSaúde FemininaAnticoncepcionaisGracial 0,25mg/0,040mg/0,125mg/0,030mg 22 Comprimidos
15%

Gracial 0,25mg/0,040mg/0,125mg/0,030mg 22 Comprimidos

Gracial

Referência: 1030215

R$ 59,62
R$ 50,69
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

GRACIAL® é um anticoncepcional oral combinado (pílula combinada). Cada comprimido contém uma pequena quantidade de dois diferentes hormônios femininos: o desogestrel (um progestagênio) e o etinilestradiol (um estrogênio). Por causa das pequenas quantidades de hormônios, GRACIAL® é considerado um anticoncepcional oral de dose baixa. Como os dois hormônios nos comprimidos azuis estão combinados em doses diferentes daquelas existentes nos comprimidos brancos, GRACIAL® é considerado um anticoncepcional oral combifásico.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Gracial
Fabricante
Schering-Plough
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
22 Comprimidos
Princípio Ativo
Desogestrel e etinilestradiol
Dosagem
0,25mg/0,005mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
GRACIAL® é um anticoncepcional, ou seja, é usado para impedir que você fique grávida. Quando usado corretamente (sem esquecimento), a possibilidade de engravidar é muito baixa. Indicação terapêutica complementar: Tratamento da acne leve e moderada.
Contraindicações
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres nas seguintes condições: Se tem ou teve um coágulo (trombose) em um vaso sanguíneo da perna, pulmões (embolia), ou outras partes do corpo. Se tem ou teve um ataque cardíaco ou derrame cerebral. Se tem ou teve alguma condição que possa ser o primeiro sinal de um ataque cardíaco (tais como angina do peito ou dor no peito) ou derrame (tais como uma crise isquêmica transitória ou pequeno derrame reversível). Se tem um distúrbio da coagulação do sangue (por exemplo, deficiência de proteína C). Se passou por uma cirurgia de grande porte (por exemplo: uma operação) e está com restrição de movimentos por um longo período (veja item “4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? - Pílula e Trombose”). Se tem (ou teve) um tipo de enxaqueca chamada “enxaqueca com aura”. Se tem diabetes mellitus com alterações dos vasos sanguíneos. Se tem um fator de risco grave, ou vários fatores de risco para desenvolver trombose, isso também pode ser uma razão para não usar GRACIAL® (veja item “4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? - Pílula e Trombose”). Se tem ou teve pancreatite (inflamação do pâncreas) associada com concentrações elevadas de substâncias gordurosas no sangue. Se tem icterícia (pele amarelada) ou tem (teve) doença grave do fígado e seu fígado ainda não está funcionando normalmente. Para maiores informações consulte a bula.
Precauções
Antes de começar o tratamento com GRACIAL® Se a pílula combinada for utilizada na presença de qualquer condição relacionada a seguir, você precisa ser mantida sob supervisão médica. O seu médico pode lhe explicar isso. Portanto, se alguma das condições a seguir se aplica a você, informe ao seu médico antes de usar o GRACIAL®. Se é fumante, diabética ou está com sobrepeso; Se tem pressão alta; Se tem problema com a válvula cardíaca ou algum distúrbio do ritmo cardíaco; Se tem inflamação nas veias (flebite superficial); Se tem varizes; Se um parente próximo teve trombose, ataque cardíaco ou derrame; Se sofre de enxaqueca ou epilepsia; Se você ou um parente próximo apresenta ou apresentou concentrações elevadas de colesterol ou triglicérides (substâncias gordurosas no sangue); Se um parente próximo teve câncer de mama; Se tem doença do fígado ou da vesícula; Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Comuns (= 1 em 100 usuárias): náusea, dor abdominal; aumento de peso corporal; dor de cabeça; humor deprimido e alterações do humor; dor ou sensibilidade mamária. Incomuns (= 1 em 1.000 usuárias e
Registro MS
1017100820026
EAN
7897337716239
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.