Busque por categoria

MedicamentosSistema Endócrino e ReprodutorReposição HormonalSandrena Gel Dermatológico 28 Sachês De 1g
14%

Sandrena Gel Dermatológico 28 Sachês De 1g

Sandrena

Referência: 1033235

R$ 92,33
R$ 79,45
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Sandrena alivia os sintomas da menopausa e previne a osteoporose. A deficiência do hormônio estrogênio na menopausa enfraquece os ossos e diminui a massa óssea. A terapia de reposição hormonal (tanto com estrogênio isolado quanto com tratamento combinado de estrogênioprogestagênio) reduz a incidência de fraturas associadas à osteoporose. A terapia de reposição hormonal pode também prevenir fraturas ósseas em mulheres com densidade mineral óssea baixa ou osteoporose.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Sandrena
Fabricante
Organon
Forma Farmacêutica
Gel Dermatológico
Apresentação
28 Sachês
Princípio Ativo
Estradiol
Dosagem
1mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
SANDRENA é indicado para tratamento da síndrome do climatério, associada com deficiência estrogênica (ex.: fogachos, sudorese noturna, atrofia dos tecidos urogenitais e humor deprimido), resultante da menopausa natural ou cirúrgica. Prevenção da osteoporose pós-menopausal.
Contraindicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula; durante a gravidez e a lactação; sangramento vaginal não-diagnosticado; distúrbios cárdio ou cerebrovasculares como tromboflebites, processos tromboembólicos ou história pregressa dessas condições; distúrbios hepáticos graves (incluindo síndrome de Dubin-Johnson e síndrome de Rotor); casos confirmados ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes (ex.: câncer de mama, endométrio ou ovário).
Precauções
Um exame ginecológico completo deve ser realizado e repetido pelo menos uma vez ao ano durante o tratamento. O uso prolongado de SANDRENA, sem o uso combinado de um progestagênio, pode causar hiperplasia endometrial. Por essa razão, mulheres que possuem o útero intacto, é recomendado o uso combinado de um progestagênio cíclico durante o tratamento com SANDRENA. Sangramento de privação semelhante à menstruação geralmente deverá ocorrer após o término de cada ciclo de progestagênio. Caso ocorra um sangramento uterino inesperado ou prolongado durante o tratamento com SANDRENA, a causa deve ser pesquisada e esclarecida. Deve-se levar em conta a descontinuação do tratamento antes de uma cirurgia ou de uma imobilização prolongada. Os riscos e benefícios do tratamento devem ser avaliados e monitorizados rigorosamente em pacientes que apresentarem: endometriose; hiperplasia endometrial; doenças cardiovasculares, incluindo distúrbios vasculares cerebrais; história de doença tromboembólica; hipertensão severa; história (ou história familiar próxima) de câncer de mama; distúrbios do metabolismo de lipídios; disfunção renal. Mulheres em tratamento com SANDRENA que apresentaram (durante a gravidez ou tratamento hormonal prévio) as seguintes situações, devem ser cuidadosamente monitoradas: hipertensão leve; enxaqueca ou dor de cabeça severa; distúrbios da função hepática; distúrbios benignos da mama; colestase/colelitíase; porfiria; leiomioma uterino; Diabetes mellitus; epilepsia; asma; otosclerose; esclerose múltipla. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
As reações adversas são geralmente brandas e raramente levam à descontinuação do tratamento. Se ocorrerem reações adversas, essas ocorrerão durante os primeiros meses de tratamento. Ocasionais : Dores de cabeça, edema, aumento de peso, tensão mamária, sangramentos vaginais imprevistos ou spotting . Raras : Enxaqueca, alterações na libido e no humor, distúrbios gastrintestinais (vômitos, cólicas estomacais), hipertensão, irritação na pele.
Registro MS
1017100840027
EAN
7897337716680
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.