Busque por categoria

MedicamentosCardiovascular e CirculaçãoCardiovascularesAncoron 200mg 30 Comprimidos Revestidos
7%

Ancoron 200mg 30 Comprimidos Revestidos

Ancoron

Referência: 1033265

R$ 54,00
R$ 50,39
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Ancoron é indicado para distúrbios graves do ritmo cardíaco (do coração), inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas, taquicardia ventricular sintomática (aumento da frequência cardíaca que se origina nos ventrículos do coração), taquicardia supraventricular sintomática (aumento da frequência cardíaca que se origina nos átrios do coração) e alterações do ritmo cardíaco associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White (uma forma de arritmia, que é uma alteração na frequência ou no ritmo dos batimentos cardíacos). Devido às propriedades farmacológicas da amiodarona, Ancoron é particularmente indicado quando os distúrbios do ritmo forem capazes de agravar uma patologia clínica subjacente [insuficiência coronariana (dor no peito é o sintoma mais comum), insuficiência cardíaca]. Em sua fórmula contém o cloridrato de amiodarona, esta substância tem a finalidade de regularizar as alterações dos batimentos cardíacos (arritmias), que podem ocorrer em alguns tipos de doença. A ação inicial após administração oral varia de 2-3 dias até 3-6 semanas. O efeito terapêutico de Ancoron deve-se ao acúmulo do cloridrato de amiodarona nos tecidos.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Ancoron
Fabricante
Libbs
Forma Farmacêutica
Comprimido Revestido
Apresentação
30 Comprimidos revestidos
Princípio Ativo
Cloridrato de amiodarona
Dosagem
200mg
Categoria do Medicamento
Similar
Para que serve
Ancoron é indicado para distúrbios graves do ritmo cardíaco.
Contraindicações
Você não deve utilizar Ancoron® nos seguintes casos: alergia conhecida ao iodo, à amiodarona ou a quaisquer componentes da fórmula;
Precauções
Antes do início do tratamento com amiodarona, é recomendada a realização de ECG e avaliação de potássio sérico. O monitoramento das transaminases e ECG é recomendado durante o tratamento. Além disso, como a amiodarona pode induzir o hipotireoidismo ou hipertireoidismo, particularmente em pacientes com histórico de distúrbios da tireoide, o monitoramento clínico e biológico (TSH ultrassensível) é recomendado antes de iniciar o tratamento com amiodarona. Este monitoramento deve ser conduzido durante o tratamento e por vários meses após a sua descontinuação. O nível sérico de TSH ultrassensível deve ser avaliado quando há suspeita de disfunção da tireoide. Em particular, no contexto da administração crônica de medicamentos antiarrítmicos, foram relatados casos de aumento na desfibrilação ventricular e/ou limiar de estimulação do marca-passo ou do dispositivo cardioversor desfibrilador implantável, afetando potencialmente sua eficácia. Portanto, verificações repetidas da função do aparelho são recomendadas antes do início e durante o tratamento com amiodarona.
Reações Adversas
Distúrbios do coração: Reações comuns: bradicardia (diminuição do número de batimentos cardíacos) geralmente moderada e dose dependente; Distúrbios endócrinos (glandulares) (ver item “O que devo saber antes de usar este medicamento?”): Reações comuns: hipotireoidismo (diminuição da função da glândula tireoide); hipertireoidismo (aumento da função da glândula tireoide), algumas vezes fatal; Distúrbios oculares: Reações muito comuns: microdepósitos na córnea (parte transparente do olho que está na frente da íris, que é a “cor do olho”), geralmente limitados à área subpupilar. Eles podem ser associados com a percepção de halos coloridos, sob luz intensa ou de visão turva. Os microdepósitos na córnea consistem em depósitos de complexos lipídicos e são reversíveis algum tempo após a suspensão do tratamento; Distúrbios gastrintestinais (do aparelho digestivo): Reações muito comuns: distúrbios gastrintestinais benignos (náuseas, vômitos, paladar fétido para alimentos saudáveis) podem ocorrer em decorrência da dose de ataque e desaparecem com a redução da dose. Distúrbios hepatobiliares (do fígado e da bile) (ver item “O que devo saber antes de usar este medicamento?”): Reações muito comuns: aumento isolado das transaminases séricas (enzimas do fígado), que são normalmente moderados (1,5 a 3 vezes o valor normal) no início da terapia. Os níveis podem retornar ao normal com redução da dose ou mesmo espontaneamente; Reações comuns: distúrbios hepáticos agudos com aumento das transaminases séricas e/ou icterícia (coloração amarelada da pele), incluindo insuficiência hepática, que às vezes pode ser fatal; Distúrbios do sistema nervoso: Reações comuns: tremor extrapiramidal, pesadelos e distúrbios do sono; Distúrbios respiratórios, torácicos e no mediastino: Reações comuns: toxicidade pulmonar (pneumonite alveolar/intersticial ou fibrose, pleurite, bronquiolite obliterante com pneumonia em organização) às vezes fatal (ver item “O que devo saber antes de usar este medicamento?”); Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos: Reação muito comum: fotossensibilidade (sensibilidade à luz); Reações comuns: pigmentação grisácea (coloração acinzentada) ou azulada da pele no caso de utilização prolongada ou de altas doses diárias. Com a interrupção do tratamento essa pigmentação desaparece lentamente; Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Registro MS
1003300010141
EAN
7896094207851
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.