Busque por categoria

MedicamentosSaúde FemininaAnticoncepcionaisTâmisa 30 75mcg/30mcg 28 Drágeas
6%

Tâmisa 30 75mcg/30mcg 28 Drágeas

Tâmisa

Referência: 1034241

R$ 49,77
R$ 46,69
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Tâmisa 30 (gestodeno + etinilestradiol) é um contraceptivo oral que combina 2 hormônios, o etinilestradiol e o gestodeno. Os contraceptivos orais combinados, que possuem 2 hormônios em sua composição, suprimem as gonadotrofinas, ou seja, inibem os estímulos hormonais que levam à ovulação, o que leva à contracepção.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Tâmisa
Fabricante
Eurofarma
Forma Farmacêutica
Drágea
Apresentação
28 Drágeas
Princípio Ativo
Gestodeno e etinilestradiol
Dosagem
75mcg/30mcg
Categoria do Medicamento
Similar
Para que serve
Tâmisa 30 (gestodeno + etinilestradiol) é indicado na prevenção da gravidez.
Contraindicações
Os contraceptivos orais combinados (COCs) não devem ser utilizados na presença das seguintes condições: presença ou história de processos trombóticos/tromboembólicos (arteriais ou venosos) como, por exemplo, trombose venosa profunda, embolia pulmonar, infarto do miocárdio; ou de acidente vascular cerebral; presença ou história de sintomas e/ou sinais prodrômicos de trombose (por exemplo, ataque isquêmico transitório, angina pectoris); alto risco de trombose arterial ou venosa (veja item “5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES”); história de enxaqueca com sintomas neurológicos focais; diabetes mellitus com alterações vasculares; doença hepática grave, enquanto os valores da função hepática não retornarem ao normal; uso de medicamentos antivirais de ação direta contendo ombitasvir, paritaprevir ou dasabuvir e combinações destes medicamentos (veja item “Interações medicamentosas”). presença ou história de tumores hepáticos (benignos ou malignos); diagnóstico ou suspeita de neoplasias dependentes de esteroides sexuais (por exemplo, dos órgãos genitais ou das amas); sangramento vaginal não diagnosticado; suspeita ou diagnóstico de gravidez; - hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos componentes do produto. Se qualquer uma das condições citadas anteriormente ocorrer pela primeira vez durante o uso de COCs, a sua utilização deve ser descontinuada imediatamente.
Precauções
Fumar aumenta o risco de efeitos colaterais cardiovasculares graves decorrentes do uso de contraceptivos orais combinados. Este risco aumenta com a idade e com a intensidade do consumo de cigarros e é bastante acentuado em mulheres com mais de 35 anos de idade. Mulheres que tomam contraceptivos orais combinados devem ser firmemente aconselhadas a não fumar.
Reações Adversas
O uso de contraceptivos orais combinados tem sido associado a aumento dos seguintes riscos: Eventos tromboembólicos (formação e eliminação de coágulos nos vasos sanguíneos) e trombóticos (obstrução) arteriais e venosos, incluindo infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (“derrame”), ataque isquêmico transitório (sintomas do derrame, porém com regressão em 24 horas), trombose venosa (obstrução de uma veia) e embolia pulmonar (obstrução de um vaso pulmonar por coágulo); Câncer de colo de útero; Câncer de mama; Tumores hepáticos (do fígado) benignos (por exemplo, hiperplasia nodular focal, adenoma hepático). As reações adversas estão relacionadas de acordo com sua frequência: Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): cefaleia (dor de cabeça), incluindo enxaqueca, sangramento de escape.
Registro MS
1004306520077
EAN
7891317009748
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.