Busque por categoria

45%

Tibolona 2,5mg 30 Comprimidos Germed

Genérico

Referência: 1029770

R$ 78,69
R$ 43,31
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

A tibolona é uma Terapia de Reposição Hormonal (TRH). A tibolona é utilizada em mulheres na pós-menopausa após o período de 12 meses desde a sua última menstruação natural. tibolona é usada para: Alívio dos sintomas que ocorrem após a menopausa: Durante a menopausa, a quantidade de estrogênio produzido pelo corpo da mulher diminui. Isto pode causar sintomas como calor na face, pescoço ou peito (fogachos). A tibolona alivia estes sintomas após a menopausa. A tibolona só será prescrita para você se os sintomas afetarem seriamente sua vida diária.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Genérico
Fabricante
Germed
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
30 Comprimidos
Princípio Ativo
Tibolona
Dosagem
2,5mg
Categoria do Medicamento
Genérico
Para que serve
A tibolona é indicada para o tratamento dos sintomas resultantes da deficiência de hormônio (estrogênio) em mulheres na pós-menopausa, com mais de um ano de menopausa. A tibolona é indicada, também, para a prevenção da osteoporose em mulheres na pós-menopausa com alto risco de fraturas, no caso de intolerância ou contraindicação ao uso de outros medicamentos aprovados para a prevenção da osteoporose.
Contraindicações
Não use tibolona se qualquer um dos seguintes eventos se aplicar a você. Caso você tenha dúvida sobre algum dos pontos a seguir, converse com seu médico antes de tomar tibolona. Este medicamento é contraindicado para uso por paciente que: tiver ou teve câncer de mama, ou se houver suspeita de câncer de mama; tiver ou se houver suspeita de que você tenha tumores dependentes de estrogênio, tal como o câncer do revestimento do útero (endométrio); tiver qualquer sangramento vaginal inexplicado; tiver espessamento anormal da parede do útero (hiperplasia endometrial) que não esteja sendo tratado; tiver ou já teve um coágulo de sangue em uma veia (trombose), como nas pernas (trombose venosa profunda) ou nos pulmões (embolia pulmonar); tiver um problema de coagulação do sangue (como deficiência de antitrombina, proteína C ou proteína S); tiver ou recentemente teve problemas causados por coágulos sanguíneos nas artérias, como infarto, derrame ou angina; tiver ou teve problemas de fígado cujos exames não normalizaram; tiver um problema sanguíneo raro chamado “porfiria” o qual é uma doença hereditária; for alérgica (hipersensibilidade) à tibolona ou qualquer um dos componentes da fórmula do produto (listado em COMPOSIÇÃO); estiver grávida ou achar que pode estar grávida; estiver amamentando. Caso qualquer uma das condições acima aparecer pela primeira vez enquanto estiver utilizando tibolona, pare de tomar de uma vez e consulte o seu médico imediatamente. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. Para maiores informações consulte a bula.
Precauções
O uso da terapia de reposição hormonal (TRH) ou tibolona possui alguns riscos que precisam ser considerados quando for decidir iniciar ou manter seu uso. A experiência em tratar mulheres com menopausa prematura (devido à deficiência ou cirurgia ovariana) é limitada. Caso você tenha menopausa prematura, os riscos de utilizar a TRH ou tibolona podem ser diferentes. Por favor converse com seu médico. Antes de iniciar (ou reiniciar) a TRH ou a terapia com tibolona o seu médico irá perguntar sobre seu histórico médico, bem como de sua família. Seu médico pode decidir realizar um exame físico o qual pode incluir examinar suas mamas e/ou um exame interno, se necessário. Enquanto estiver em tratamento com tibolona, você deverá fazer avaliações clínicas periódicas com seu médico (pelo menos uma vez ao ano). Nessas avaliações, discuta com seu médico os benefícios e riscos de continuar com tibolona. Realize o exame periódico das mamas, conforme recomendado pelo seu médico. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Reações adversas comuns observadas em estudos clínicos (ocorrem entre 1% e 10% das mulheres que utilizam tibolona): sangramento vaginal ou pequenas perdas de sangue; dor abdominal; ganho de peso; dor nas mamas; aumento não natural dos pêlos; sintomas vaginais como corrimento, coceira e irritação. Reação adversa incomum (ocorre entre 0,1% e 1% das mulheres que utilizam tibolona): acne. Outras reações adversas relatadas com o uso de tibolona durante sua comercialização foram: tontura, dor de cabeça, enxaqueca, depressão; vermelhidão na pele ou coceira; distúrbios visuais; transtornos gastrintestinais; retenção de líquido; dor nas juntas, dor muscular; alterações na função do fígado. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1058308570021
EAN
7896004742212
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.