Busque por categoria

12%

Toperma 700mg 10 Emplastos

Toperma

Referência: 1037314

R$ 192,94
R$ 169,59
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

O emplastro medicamentoso de lidocaína 5% tem um modo duplo de ação; o componente farmacológico e o componente de proteção mecânica. O componente farmacológico corresponde à contribuição da lidocaína. O mecanismo pelo qual a lidocaína exerce sua atividade anestésica local é bem elucidado. O componente bloqueia a geração e a condução dos impulsos nervosos. Em estudos clínicos, uma redução da intensidade da dor e alívio da dor foram observados 30 minutos após a aplicação de Toperma.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Toperma
Fabricante
Grünenthal
Forma Farmacêutica
Adesivo Transdérmico
Apresentação
10 Emplastos
Princípio Ativo
Lidocaína
Dosagem
700mg
Categoria do Medicamento
Similar
Para que serve
Toperma (lidocaína 5%) é indicado para o tratamento da dor neuropática associada à infecção anterior por herpes zoster (neuralgia pósherpética, NPH) e para o tratamento da dor neuropática localizada (DNL).
Contraindicações
No caso de você ter apresentado alguma reação alérgica a lidocaína, ou qualquer outro componente da fórmula. O emplastro também é contraindicado a pacientes que apresentam reação alérgica conhecida a anestésicos locais do tipo amida (ex.: bupivacaína, etidocaína, mepivacaína e prilocaína). O emplastro não deve ser aplicado na pele inflamada ou lesionada, como com lesões herpes zoster ativas, dermatites atópicas ou feridas.
Precauções
O emplastro não deve ser aplicado às membranas mucosas. Evite o contato do emplastro com a área dos olhos. O emplastro contém uma substância que pode causar irritação à pele. Ele também pode causar reações alérgicas (após o uso). O emplastro deve ser usado com precaução caso você tenha problemas graves no coração e/ou nos rins e/ou no fígado. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Em aproximadamente 16% dos pacientes pode-se esperar que ocorram reações adversas. Estas reações são localizadas em decorrência da natureza do medicamento. Se ocorrer irritação ou sensação de queimação enquanto você estiver usando o emplastro, você deve removê-lo. A área irritada deve ser permanecer sem emplastro até que a irritação passe. As reações adversas mais comumente notificadas foram: reações no local de administração incluindo eritema, erupção cutânea, coceira no local da aplicação, queimação, dermatites, eritema ou vesícula no local da aplicação, dermatites, irritação na pele e prurido. Todas as reações adversas foram predominantemente de leve a moderada intensidade. Destas, menos de 5% levaram à descontinuação do tratamento. Reação muito comum (= 1/10): reações no local da administração, que podem incluir vermelhidão, erupção cutânea, coceira, queimação, dermatite e pequenas bolhas. Reação incomum (> 1/1.000 =1/100): lesões na pele, ferimentos na pele. Reação Muito rara (= 1/10.000): reação anafilática, hipersensibilidade (alergia), feridas abertas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Registro MS
1861000020026
EAN
7898582380206
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.