Busque por categoria

MedicamentosCardiovascular e CirculaçãoAnti-HipertensivosAsea Hct 20mg/12,5mg 30 Comprimidos Revestidos
13%

Asea Hct 20mg/12,5mg 30 Comprimidos Revestidos

Asea

Referência: 1027818

R$ 84,04
R$ 73,38
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Asea HCT, associação de olmesartana medoxomila e hidroclorotiazida, age diminuindo a pressão arterial, que é a pressão com que o coração faz o sangue circular por dentro das artérias, pois provoca vasodilatação. A hidroclorotiazida, responsável pelo efeito diurético, tem a sua ação iniciada a partir de duas horas e a olmesartana medoxomila, responsável pela redução da pressão arterial, em uma semana.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Asea
Fabricante
Supera
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
30 Comprimidos Revestidos
Princípio Ativo
Olmesartana Medoxomila e Hidroclorotiazida
Dosagem
20mg/12,5mg
Categoria do Medicamento
Similar
Para que serve
Asea HCT é indicado para o tratamento da pressão arterial alta, ou seja, a pressão cujas medidas estejam acima de 140 mmHg (pressão sistólica) ou 90 mm Hg (pressão diastólica).
Contraindicações
Você não deve usar Asea HCT se for alérgico ou sensível a qualquer componente deste produto ou a outros medicamentos derivados da sulfonamida (grupo de antibióticos – por haver semelhança entre essa substância e a hidroclorotiazida); durante a gravidez; se sofrer de insuficiência renal grave ou de diminuição da quantidade de urina (anúria). Você não deve usar esse produto se é diabético e está utilizando alisquireno. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Precauções
Durante o uso do medicamento alguns cuidados devem ser tomados como os descritos a seguir: Queda repentina da pressão (e tonturas): as pessoas que estiverem se tratando com Asea HCT devem ficar atentas ao fato de poderem sentir tontura, especialmente nos primeiros dias. Mau funcionamento dos rins: pode haver alteração no funcionamento dos rins durante o tratamento. Em portadores de doença renal grave, pode haver piora do funcionamento dos rins e podem aparecer efeitos cumulativos do medicamento. Deficiência do fígado: Asea HCT deve ser usado com cuidado em pessoas com mau funcionamento ou doença progressiva do fígado. Reações alérgicas: pessoas que já tiveram alergias ou bronquite asmática ou mesmo aquelas que nunca tiveram, podem apresentar reação ao uso do medicamento devido à presença da hidroclorotiazida. Lúpus eritematoso: os diuréticos tiazídicos podem aumentar ou iniciar a manifestação do lúpus (doença do sistema imunológico). Ações sobre o metabolismo: pode ocorrer aumento da quantidade de açúcar no sangue com o uso de diuréticos tiazídicos. Diabetes melito latente pode se manifestar durante o tratamento com diuréticos tiazídicos. Pode, ainda, ocorrer aumento dos níveis de colesterol, triglicérides, ácido úrico no sangue ou crises de gota. Desequilíbrio dos sais do sangue: os sintomas desses desequilíbrios (detectados em exames de sangue) podem ser boca seca, sede, fraqueza, lentidão dos movimentos, sonolência, inquietação, dores musculares ou câimbras, cansaço muscular, queda repentina da pressão arterial, diminuição do volume de urina, palpitações, náuseas e vômitos. Pacientes utilizando sequestradores de ácidos biliares: a dose de Asea HCT deve ser tomada preferencialmente 4 horas antes da dose do sequestrador de ácidos biliares. Pacientes utilizando antiinflamatórios não esteroidais: o uso desses medicamentos junto com Asea HCT pode levar à piora da função dos rins. O efeito de Asea HCT pode ser reduzido pelo uso concomitante de antiinflamatórios. Informe o seu médico se você faz uso de outros medicamentos para reduzir a pressão, lítio ou alisquireno. Pacientes utilizando esses medicamentos podem necessitar de um monitoramento terapêutico mais próximo. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Assim como com qualquer medicamento, podem aparecer alguns efeitos indesejáveis durante o uso de Asea HCT. A seguir são relatadas as reações observadas durante os estudos clínicos do medicamento bem como durante a experiência pós-lançamento. Em estudos clínicos a incidência de eventos adversos foi semelhante à do placebo. Em todos os estudos, os índices de desistência dos pacientes tratados com a associação por causa de eventos adversos foram de 2% e iguais ou menores aos dos grupos tratados com placebo. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1037202690037
EAN
7899420503221
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.