Busque por categoria

MedicamentosOlhosLubrificantes e ColíriosAzorga Suspensão Oftálmica 6ml
13%

Azorga Suspensão Oftálmica 6ml

Azorga

Referência: 1036058

R$ 132,19
R$ 115,30
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Azorga está indicado para redução da pressão intraocular (PIO) em paciente com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular (pressão alta dentro dos olhos).

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Azorga
Fabricante
Alcon
Forma Farmacêutica
Suspensão Oftálmica
Apresentação
6ml
Princípio Ativo
Brinzolamida e timolol
Dosagem
10mg/ml | 5mg/ml
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
Azorga está indicado para redução da pressão intraocular (PIO) em paciente com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular (pressão alta dentro dos olhos).
Contraindicações
Este medicamento é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou a qualquer excipiente, ou a sulfonamidas. Também é contraindicado a pacientes com doença respiratória reativa, incluindo asma brônquica ou histórico de asma brônquica, ou doença pulmonar obstrutiva crônica severa, bradicardia sinusal, doença do nó sinusal, bloqueio sinoatrial, bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau, insuficiência cardíaca manifestada ou choque cardiogênico (redução da capacidade de bombeamento do coração), acidose hiperclorêmica, insuficiência renal (dos rins) grave. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência renal grave.
Precauções
Gerais: Como outros agentes oftálmicos aplicados topicamente, a brinzolamida e o timolol são absorvidos sistemicamente (pelo organismo). Devido ao componente de bloqueio beta-adrenérgico, o timolol, podem ocorrer os mesmos tipos de reações adversas pulmonares, cardiovasculares e outras, ocasionadas por agentes bloqueadores beta- adrenérgicos. Reações de hipersensibilidade comuns a todos os derivados de sulfonamida podem ocorrer se você estiver recebendo Azorga, uma vez que é absorvido sistemicamente. Se ocorrerem sinais de reações graves ou hipersensibilidade (alergia), descontinuar o uso deste produto. Distúrbios ácido-base têm sido relatados com os inibidores da anidrase carbônica por via oral. Deve ser usado com precaução se você apresenta risco de insuficiência renal, devido ao possível risco de acidose metabólica. O possível papel da brinzolamida na função endotelial da córnea não foi investigado em pacientes com córneas comprometidas (particularmente em pacientes com baixa contagem de células endoteliais). Inibidores de anidrase carbônica podem afetar a hidratação da córnea, o que pode levar a uma descompensação da córnea e edema. É recomendada a monitoração cuidadosa de pacientes com córneas comprometidas, tais como pacientes com diabetes mellitus ou com distrofia corneana. Quando há oclusão nasolacrimal ou quando as pálpebras são fechadas, a absorção sistêmica é reduzida. Isso pode resultar numa diminuição dos efeitos sistêmicos secundários e um aumento da atividade local. Após tampa ser removida, se houver adulteração evidente do lacre de segurança, remova-o antes de usar o produto. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
As seguintes reações adversas foram reportadas em estudos clínicos com Azorga e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum ( ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), comum ( ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum ( ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara ( ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), ou muito rara ( ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Dentro de cada grupo de frequência as reações adversas são apresentadas em ordem decrescente de seriedade. Distúrbios do sistema sanguíneo e linfático: Incomum: diminuição da contagem de células sanguíneas brancas. Distúrbios psiquiátricos: Raro: insônia. Distúrbios do sistema: Comum: disgeusia (alteração do paladar). Distúrbios oculares: Comum: ceratite punteada (Inflamação e danos na superfície do olho), visão borrada, dor ocular, irritação ocular. Incomum: ceratite (inflamação na superfície do olho), olho seco, coloração na córnea, prurido ocular (coceira e/ou ardência nos olhos), sensação de corpo estranho nos olhos, secreção ocular, hiperemia (aumento da vermelhidão) ocular, hiperemia conjuntival. Raro: erosão corneana, ardor na câmara anterior (precipitação dentro do olho), fotofobia (sensibilidade exagerada à luz), hiperemia escleral, eritema da pálpebra (vermelhidão), crosta na margem da pálpebra. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1006811080026
EAN
7896548199855
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.