Busque por categoria

MedicamentosSistema NervosoAntidepressivoPondera Xr 12,5mg 30 Comprimidos Revestidos
16%

Pondera Xr 12,5mg 30 Comprimidos Revestidos

Pondera

Referência: 1077421

R$ 94,92
R$ 79,39
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

O cloridrato de paroxetina eleva os níveis de uma substância produzida pelo cérebro, a serotonina (5 hidroxitriptamina, ou 5-HT). O cloridrato de paroxetina pertence a uma classe de medicamentos chamada ISRSs (inibidores seletivos da recaptação de serotonina). Assim como outras substâncias dessa classe, o cloridrato de paroxetina não elimina os sintomas imediatamente. Em geral, quem o utiliza sente-se melhor algumas semanas após o início do tratamento. Às vezes, entre os sintomas de depressão e de outros distúrbios psiquiátricos estão o pensamento ou comportamento suicidas. Nesses casos, é possível que tais sintomas continuem ou aumentem até que a ação do antidepressivo se complete. Se você apresentar algum pensamento ou comportamento estressante no início ou em qualquer fase do tratamento com cloridrato de paroxetina, informe seu médico imediatamente ou dirija-se ao hospital mais próximo. Também avise seu médico se durante o tratamento você apresentar qualquer piora da depressão ou desenvolver novos sintomas.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Pondera
Fabricante
Eurofarma
Forma Farmacêutica
Comprimido Revestido
Apresentação
30 Comprimidos revestidos
Princípio Ativo
Cloridrato de paroxetina hemi-hidratado
Dosagem
12,5mg
Categoria do Medicamento
Similar
Para que serve
Pondera XR (cloridrato de paroxetina) deve ser usado por ADULTOS que apresentam algumas das situações abaixo: depressão (mesmo que anteriormente outros antidepressivos não tenham sido eficazes); ataques de pânico, incluindo os causados por fobia de lugares abertos (agorafobia); sensação de muita ansiedade ou nervosismo em situações em que é preciso socializar-se; transtorno disfórico pré-menstrual quando, em algumas semanas antes do período menstrual, ocorrem episódios de depressão grave, mudanças graves de humor ou ansiedade, irritabilidade, dor, dificuldade para realizar tarefas do dia a dia.
Contraindicações
Em caso de ocorrência de alguma situação abaixo, não tome cloridrato de paroxetina antes de consultar seu médico: Se for alérgico a paroxetina ou a qualquer componente de sua fórmula; Se estiver utilizando ou se recentemente utilizou (nas últimas duas semanas) os seguintes medicamentos: inibidores da monoaminoxidase (MAO - medicamento para depressão), linezolida (antibiótico), cloreto de metiltionina (azul de metileno), tioridazina ou pimozida (medicamentos usados para tratamento de esquizofrenia). Leia atentamente o item Interações Medicamentosas, em 4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Antes de usar outros medicamentos, informe seu médico caso você esteja utilizando, ou recentemente utilizou, outros medicamentos. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Precauções
Se você responder sim a qualquer uma das perguntas abaixo, consulte seu médico, pois deverá usar com cautela Pondera XR (cloridrato de paroxetina). Você é alérgico (hipersensível) ou apresentou alguma reação indesejável a algum dos componentes presentes em cloridrato de paroxetina? Você faz ou fez uso de um antibiótico chamado linezolida? Informa também a data em que parou o tratamento com este medicamento. Você faz ou fez uso (nas últimas duas semanas) de outros medicamentos antidepressivos inibidores da Monoaminoxidase (IMAO)? Você está usando tioridazina ou pimozida? Você apresenta histórico de episódios de mania (hiperatividade, excitação ou irritabilidade)? Você apresenta alterações no fígado, coração ou nos rins? Você apresenta alguma doença cardíaca? Você já apresentou episódios de alteração no humor alterando com períodos de depressão (transtorno bipolar de humor)? Você tem epilepsia ou já teve uma crise convulsiva? Você está grávida, com suspeita de gravidez ou amamentando? Você tem glaucoma (pressão alta nos olhos)? Você tem histórico de problemas de coagulação ou está em tratamento com medicamentos que aumentam o risco de sangramento? Você tem esquizofrenia ou utiliza medicamentos para tratar esta condição? Você está utilizando algum outro tratamento antidepressivo? Você está utilizando tamoxifeno (usado para tratamento ou prevenção do câncer de mama)? Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Sensação de náusea (utilizar seu medicamento de manhã durante a alimentação pode reduzir a chance de isso acontecer); Alterações da função sexual normal (p. ex. impotência e ejaculação precoce). Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Diminuição do apetite; Aumento dos níveis de colesterol; Sonolência; Insônia; Vertigem, agitação, tremor; Dor de cabeça, visão turva; Bocejo; Prisão de ventre, diarreia, vômitos, boca seca; Sudorese; Sonhos anormais (incluindo pesadelos); Ganho de peso corporal; Fraqueza. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1004312680031
EAN
7891317002862
Prescrição Médica
Com Retenção de Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.