Busque por categoria

MedicamentosSistema NervosoTratamento de AlzheimerHemitartarato De Rivastigmina 1,5mg 30 Cápsulas Duras Biosintetica
31%

Hemitartarato De Rivastigmina 1,5mg 30 Cápsulas Duras Biosintetica

Genérico

Referência: 1030459

R$ 209,09
R$ 144,69
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Hemitartarato de rivastigmina é usado no tratamento de problemas de memória e demência em pacientes com doença de Alzheimer ou doença de Parkinson.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Genérico
Fabricante
Aché
Forma Farmacêutica
Cápsula Dura
Apresentação
30 Cápsulas Duras
Princípio Ativo
Hemitartarato de rivastigmina
Dosagem
1,5mg
Categoria do Medicamento
Genérico
Para que serve
Hemitartarato de rivastigmina é usado no tratamento de problemas de memória e demência em pacientes com doença de Alzheimer ou doença de Parkinson.
Contraindicações
Não tome hemitartararo de rivastigmina: Se você souber que é alérgico (hipersensível) à rivastigmina (substância ativa de hemitartararo de rivastigmina) ou a qualquer outro componente da fórmula; Se você já teve uma reação alérgica a algum medicamento similar a este; Se você já teve uma reação na pele se espalhando além do tamanho do adesivo transdérmico de hemitartararo de rivastigmina, se houver uma reação mais intensa no local (tais como bolhas, aumentando a inflamação da pele, inchaço) e se não melhorou dentro de 48 horas após a remoção do adesivo transdérmico. Se isso aplicar a você, não use hemitartararo de rivastigmina e informe ao seu médico.
Precauções
Tome um cuidado especial com hemitartararo de rivastigmina: Caso você apresente reações gastrintestinais, como náuseas (se sentir enjoado), vômitos e diarreia. Você poderá ficar desidratado (perder muito líquido) se os vômitos ou a diarreia forem prolongados; Se você tem ou tenha tido batimentos cardíacos irregulares (palpitação); Se você tem ou tenha tido úlcera gástrica ativa; Se você tem ou tenha tido obstrução urinária (dificuldade para urinar); Se você tem ou tenha tido convulsões (ataques ou crises epilépticas); Se você tem ou tenha tido asma ou doença respiratória grave; Se você sofre de tremores; Se você tem um baixo peso corporal (menos de 50 kg); Se você tem problemas nos rins e fígado. Se algum destes itens se aplicar a você, seu médico pode precisar monitorá-lo mais proximamente durante o uso deste medicamento. Converse com seu médico imediatamente se você tiver uma inflamação da pele, bolhas ou inchaço da pele que estão aumentando e se espalhando. Se você passou por um período de mais do que três dias sem tomar hemitartararo de rivastigmina, não tome a próxima dose sem antes conversar com o seu médico. Para maiores informações consulte a bula. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Reações adversas muito comuns e comuns: Muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): se sentir enjoado (reações gastrintestinais tais como náusea), vômito, diarreia, tontura e perda de apetite. Comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): agitação, confusão, pesadelos, ansiedade, dor de cabeça, sonolência, dores de estômago, desconforto no estômago após as refeições, fraqueza, sensação de mal-estar, fadiga, transpiração excessiva, perda de peso e tremor. Informe ao seu médico caso estes efeitos desagradáveis persistam. Algumas reações adversas podem ser sérias: Incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): depressão e desmaio. Raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): ataques ou crise epiléptica (convulsões), dor no peito, forte dor no peito (ataque cardíaco) e úlceras gástrica ou duodenal. Muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): alucinações, problemas com o ritmo cardíaco (batimento acelerado ou retardado), sangue na evacuação ou ao vomitar (hemorragia gastrintestinal), dor intensa na parte superior do estômago, frequentemente com náusea e vômito (inflamação do pâncreas) e vômito grave que pode levar à ruptura do esôfago. Frequência desconhecida: perda de muito líquido (desidratação), pele amarelada, amarelamento do branco dos olhos, escurecimento anormal da urina, náuseas inexplicadas, vômitos, cansaço e perda de apetite (distúrbios hepáticos), inflamação da pele, bolhas ou inchaço da pele que estão aumentando e se espalhando, membros rígidos e mãos trêmulas (sintomas extrapiramidais). Se você apresentar qualquer uma destas reações, pare de tomar hemitartarato de rivastigmina e procure um médico imediatamente. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1057305950028
EAN
7896181921783
Prescrição Médica
Com Retenção de Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.