Busque por categoria

31%

Neosaldina Dip 1g 10 Comprimidos

Neosaldina

Referência: 1085462

R$ 20,49
R$ 14,18
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Neosaldina Dip é um medicamento à base de dipirona, utilizado no tratamento da dor e febre. Tempo médio de início de ação: 30 a 60 minutos após a administração e geralmente duram aproximadamente 4 horas.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Neosaldina
Fabricante
Hypera
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
10 Comprimidos
Princípio Ativo
Dipirona monoidratada
Dosagem
1g
Categoria do Medicamento
Similar
Para que serve
Este medicamento é indicado como analgésico (para dor) e antitérmico (para febre).
Contraindicações
Neosaldina Dip não deve ser utilizada caso você tenha: alergia ou intolerância à dipirona ou a qualquer um dos componentes da formulação ou a outras pirazolonas ou a pirazolidinas (ex.: fenazona, propifenazona, isopropilaminofenazona, fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, experiência prévia de agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de glóbulos brancos do sangue) com uma destas substâncias; função da medula óssea prejudicada (ex.: após tratamento citostático) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas); desenvolvido broncoespasmo (contração dos brônquios levando a chiado no peito) ou outras reações anafilactoides, como urticária (erupção na pele que causa coceira), rinite (irritação e inflamação da mucosa do nariz), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas) depois do uso de medicamentos para dor (ex.: salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno); porfiria hepática aguda intermitente (doença metabólica que se manifesta através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas), pelo risco de indução de crises de porfiria; deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (G6PD), pelo risco de hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar à anemia); gravidez e amamentação (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Este medicamento é contraindicado para menores de 15 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Precauções
Recomenda-se não utilizar Neosaldina Dip durante os primeiros 3 meses da gravidez. O uso durante o segundo trimestre da gravidez só deve ocorrer após cuidadosa avaliação do potencial risco/benefício pelo médico. Neosaldina Dip não deve ser utilizada durante os 3 últimos meses da gravidez. A amamentação deve ser evitada durante e por até 48 horas após o uso de Neosaldina Dip. A dipirona é eliminada no leite materno. Pacientes idosos: deve-se considerar a possibilidade das funções do fígado e dos rins estarem prejudicadas. Crianças: menores de 3 meses ou pesando menos de 5kg não devem ser tratadas com dipirona. Neosaldina Dip comprimido não é recomendada para menores de 15 anos. É recomendada supervisão médica quando se administra dipirona a crianças pequenas. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
Distúrbios cardíacos: Síndrome de Kounis (aparecimento simultâneo de eventos coronarianos agudos e reações alérgicas ou anafilactoides. Engloba conceitos como infarto alérgico e angina alérgica). Distúrbios do sistema imunológico: A dipirona pode causar choque anafilático, reações anafiláticas/anafilactoides que podem se tornar graves com risco à vida e, em alguns casos, serem fatais. Estas reações podem ocorrer mesmo após Neosaldina Dip ter sido utilizada previamente em muitas ocasiões sem complicações. Estas reações medicamentosas podem desenvolver-se imediatamente após a administração de dipirona ou horas mais tarde; contudo, a tendência normal é que estes eventos ocorram na primeira hora após a administração. Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1781709120016
EAN
7896094999558
Observação
Não use este medicamento durante a gravidez e em crianças menores de três meses de idade. Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.